A Liga Nacional de Futsal da Espanha fechou a busca pelo quinteto ideal durante os 30 anos de competição. Muitos foram os jogadores que deixaram sua marca e fizeram história, mas apenas um para cada posição foi escolhido pelos torcedores por meio das redes sociais, formando a equipe ideal de todos os tempos. A cereja no topo do bolo, coloca Paulo Roberto, escolhido melhor pivô.

O pivô que surpreendeu todos os torcedores do Futsal, Paulo Roberto, foi escolhido pelos amantes do nosso esporte através das redes sociais do LNFS como o melhor pivô nos 30 anos da competição. O ‘supercrack’ prevaleceu na votação de homens como Joan Linares, Ferrão ou Lenisio.

Divulgação

Paulo Roberto comemora gol com a camisa do El Pozo. Foto: Divulgação

Paulo Roberto ganhou o troféu de artilheiro por cinco vezes, um na campanha 89/90 e o restante nos anos 90 e 2000. Na mesma temporada, ele foi artilheiro com 62 gols, mas quebrou um recorde que ainda continua até hoje em vigor.

Ele foi campeão da Liga, quatro vezes campeão da Copa da Espanha, Supercopa, Taça dos Campeões Europeus, duas Copas do Euro, uma Copa do Mundo, um Troféu da FIFA de Cingapura, três Nações do Torneio IV e cinco vezes artilheiro da LNFS. Uma longa história cheia de triunfos. Penzoil Marsanz, Redislogar e ElPozo Murcia puderam desfrutar desta grande lenda.

A seleção da LNFS de todos os tempos tem o goleiro Luis Amado, o fixo Kike, os alas Javi Rodriguez e Ricardinho, além do pivô Paulo Roberto.