Campeão do mundo em 2008 pela seleção brasileira de futsal, o treinador PC de Oliveira está de casa nova. Na verdade, o ex-comandante das quadras retorna onde tudo começou: os gramados. Nascido em Araraquara (Interior de São Paulo), PC foi anunciado nesta sexta-feira (6), como o mais novo Coordenador Técnico da AA Ferroviária.

Em declaração à assessoria de imprensa do clube, PC fala sobre o principal objetivo de sua volta ao time do coração.

“O que me faz aceitar esse desafio é saber que a gente pode formar jogadores melhores em termos coletivos. A categoria de base tem que ser comandada pelo clube e isso é imprescindível para o sucesso de qualquer agremiação. O objetivo é fazer a Ferroviária se tornar sustentável a médio e longo prazo. Parcerias são importantes, mas em algum momento elas acabam e, quando isso acontece, o clube tem que estar preparado para seguir caminhando com seus próprios pés”.

A História

Revelado pela ‘Ferrinha’ em 1974, o então meio-campista, na época por Bazani, chegou à equipe principal com menos de 17 anos. Após algumas temporadas, PC acertou com o Guarani, de Campinas, mas voltou a Araraquara, onde encerrou sua carreira nos campos, para se dedicar ao futsal.

O auge como treinador veio em 2008, quando PC de Oliveira levou o Brasil ao lugar mais alto do pódio, durante a Copa do Mundo de Futsal, disputada no Rio de Janeiro e Brasília. Um ano antes, PC também foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, do Rio de Janeiro (conquista inédita e única para o futsal).

Em clubes, PC comandou os principais do país: GM (SP), Ulbra (RS), Corinthians (SP), Copagril (PR) e Brasil Kirin (atual Magnus Futsal, de Sorocaba).

Notícia: Gilberto Santos
Imagem: Divulgação/ Facebook