O ex-meia Alex deve ser anunciado em breve como novo técnico do time sub-20 do São Paulo. Ídolo de Palmeiras e Cruzeiro, ele assumirá a vaga deixada por Orlando Ribeiro, demitido em fevereiro do clube tricolor.

Alex terá como auxiliar outra figura também conhecida, mas no futsal: PC Oliveira, que chegou a ser campeão mundial no comando da seleção brasileira, em 2008. No campo, desde 2016, ele trabalhou na Ferroviária e no Aimoré.

Divulgação

PC de Oliveira foi campeão mundial com a Seleção Brasileira de Futsal em 2008. Foto: Divulgação

Muricy Ramalho é um dos idealizadores do projeto que colocará Alex no comando da categoria. A intenção do agora coordenador de futebol é de formar um treinador, e o ex-meia foi quem mais se encaixou no projeto.

Alex terá, assim, sua primeira experiência como treinador. Ele se aposentou dos gramados em 2014, no Coritiba, e depois trabalhou como comentarista nos canais ESPN. Para se tornar técnico, realizou os cursos da CBF.

Recentemente, em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, havia adiantado que o clube encaminhava um novo treinador para o sub-20 e que o nome seria “surpreendente”.