Depois de quase três meses, o Minas voltou a jogar na Arena MTC pela Liga Nacional de Futsal (LNF) 2019. Com o apoio da torcida, a jovem equipe foi em busca da vitória diante do Tubarão Futsal. O triunfo era importante para os planos do time mineiro, que ainda busca uma vaga nos playoffs da LNF.

Orlando Bento

Duelo foi marcado pelo equilíbrio em Belo Horizonte (MG). Foto: Orlando Bento

Na penúltima rodada da fase classificatória da principal competição do futsal brasileiro, o Minas fez grande partida e chegou a ter vantagem de três gols no marcador, mas acabou sofrendo o empate quando o relógio marcava pouco mais de um minuto para o término do confronto. Minas e Tubarão deixaram a Arena MTC com empate em 4 a 4.

Agora, o Minas volta a jogar pela LNF 2019 somente na próxima semana. No dia 6 de setembro, às 20h15, novamente na Arena MTC, a equipe minastenista irá receber o Foz Cataratas. Para conquistar a vaga nos playoffs, os mineiros precisam vencer o duelo e torcer contra os adversários diretos na luta pela classificação.

O jogo

A rede balançou com pouco mais de um minuto e meio de bola rolando. Pelo lado esquerdo, Ferro, do Minas, cruzou para o meio da área adversária. A bola acabou desviando em Dieguinho e traindo o goleiro Marcinho, que não conseguiu evitar o gol da equipe mineira.

O Minas marcava forte presença no campo adversário. Aos sete minutos, Gustavo aproveitou cobrança de escanteio e mandou, de primeira, um bonito chute, sem chance de defesa para o goleiro adversário.

Na segunda metade do primeiro tempo, o Tubarão Futsal dominava as ações em quadra. Porém, aos 16, Maico pegou o rebote depois da cobrança de escanteio e fez o terceiro do Minas na partida.

Orlando Bento

Minas chegou abrir boa vantagem no placar. Foto: Orlando Bento

Um minuto mais tarde, os visitantes diminuíram com Pakito, que aproveitou passe de Acco para deixar o dele. O primeiro tempo terminou com o Minas vencendo por 3 a 1.

O Tubarão Futsal era mais presente no ataque na volta do intervalo. Com o tempo, as ações das duas equipes se equilibraram. Aos oito minutos, João Pedro aproveitou que o goleiro adversário estava longe da meta adversária e chutou do campo de defesa para marcar o quarto do Minas.

O Tubarão foi ao ataque e conseguiu fazer o segundo com Serginho, que chutou no alto, aos dez dos segundo tempo. Aos 16, depois de erro na saída de bola do Minas, Acco fez o terceiro dos visitantes.

Com pouco mais de um minuto para o fim da partida, o Tubarão Futsal, novamente com Acco, fez o quarto e empatou o confronto em 4 a 4.

“Soubemos jogar a partida, mas acabamos cometendo alguns erros. Agora é esperar a próxima rodada e ir para cima, porque temos esperança e sabemos o que podemos fazer. Nossa equipe é forte dentro de casa” – ala Gustavo.