Na segunda-feira (20/5), o Minas iniciou a preparação para o próximo desafio que terá pela Liga Nacional de Futsal (LNF) 2019. Na sexta-feira (24/5), às 20h15, a jovem equipe comandada por Peri Fuentes receberá, na Arena MTC, o Corinthians. O confronto será transmitido, ao vivo, pela LNFTV.

Orlando Bento

Peri Fuentes comanda o Minas na atual temporada do futsal brasileiro. Foto: Orlando Bento

A semana de atividades do Minas terá algumas mudanças. Parte dos jogadores do time adulto e que também fazem parte da equipe Sub-20 foram poupados do treino desta tarde. A decisão tomada pela comissão técnica foi motivada pela proximidade da Taça Brasil Sub-20, que começa a ser disputada, na Arena MTC, no domingo (26/5).

Mesmo com o número reduzido de atletas, os jogadores fizeram um trabalho tático intenso na Arena. “Precisamos pontuar no jogo contra o Corinthians, jogando em casa, contra um grande adversário. Em função dos outros resultados, precisamos pontuar. Precisamos melhorar nossa posse de bola e a nossa defesa, principalmente a defesa baixa”, comentou o técnico Peri Fuentes.

O duelo entre mineiros e paulistas não será o primeiro da temporada. No dia 13 de maio, na cidade de São Paulo (SP), as equipes mediram forças no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal 2019. Na ocasião, o Corinthians levou a melhor e venceu a partida por 4 a 2.