Lucas Pavin

Jaraguá inicia busca de mais um título. Foto: Lucas Pavin

Passados pouco mais de uma semana da estreia na Liga Nacional, o Jaraguá  volta a quadra nesta terça-feira (4) para o início de uma nova jornada em outra competição.

Pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, o Aurinegro encara o Pato, às 18h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), em duelo que terá transmissão pelo canal do Pato TV no Youtube.

A falta de ritmo de jogo pesou na derrota para o Joaçaba na LNF, mas a equipe jaraguaense apresentou mais pontos positivos do que negativos, conforme destacou o técnico Fernando Malafaia. Mesmo assim, os erros devem ser minimizados para estreia na Copa do Brasil, principalmente por ser tratar de um confronto eliminatório.

“Os erros (contra o Joaçaba) foram alinhavados, conversados e tenho certeza que foram pela falta do jogo e a agressividade que ele impõe. Contra o Pato temos que impor muito mais atenção na marcação, na tomada de decisão e na coragem de ficar com a posse da bola. Mas isso tudo aliado a precisão, porque finalizamos muito no gol do Joaçaba e tivemos um nível de acerto baixo. Se aumentarmos certamente teremos uma vantagem substancial sobre o adversário”, disse o treinador que ainda tem os desfalques do ala Felipe e do pivô Eka, lesionados.

Mayelle Hall

Jaraguá encarou o Joaçaba pela LNF. Foto: Mayelle Hall

Da primeira fase até a final, os embates da competição são disputados em duas partidas. A volta entre Jaraguá e Pato acontece no dia 18 deste mês, às 19h15, na Arena.

Em caso de dois resultados iguais ou uma vitória para cada lado, a disputa vai à prorrogação. Persistindo o empate no tempo extra do jogo da volta, o classificado será definido nos pênaltis.

Quem passar, pega o vencedor de Curitibanos e Guarani (RS) na segunda fase. Já o campeão se credencia para disputar a Supercopa dos Campeões, que dá uma vaga à Libertadores.

Tabela

1ª fase

04/05/21 – Pato × Jaraguá

18h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR)

18/05/21 – Jaraguá × Pato

19h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)