O início do mês de novembro será decisivo para os planos do Minas na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2020. A partir desta semana, a principal competição do futsal brasileiro entra em sua fase eliminatória. Para o time minastenista, as oitavas de final começam na noite desta quarta-feira (4/11), às 20h, na Arena Minas Tênis Clube, diante do Cascavel. O confronto será transmitido, ao vivo, pela LNF TV.

De acordo com a forma de disputa da fase classificatória da LNF 2020, o Minas, que terminou como a quarta melhor equipe do Grupo A (16 pontos em 12 jogos), terá que medir forças contra a equipe da região oeste do estado do Paraná, que registrou a terceira melhor campanha do Grupo B (17 pontos em 12 jogos).

A partida da noite desta quarta tem tudo para ser um grande confronto. Para o ala Lucas Libânio, o Minas mostrou ao longo da fase classificatória que tem condições de avançar na Liga. “Com o nível de oitavas de final, em uma competição do porte da Liga Nacional, é inevitável se deparar com um adversário de muita qualidade e de grande desafio. Sobretudo o Cascavel, que tem um elenco experiente e com um jeito peculiar de jogar, com movimentações constantes e uma busca pelo controle da bola durante toda a partida. Porém, nossa equipe comprovou na LNF 2020 que tem capacidade de competir com qualquer equipe e tem condições de sair com a vaga. Vamos com tudo em busca desse objetivo”, comentou.

Oitavas de final

4/11 – 20h – Minas x Cascavel – Arena Minas Tênis Clube – LNF TV

7/11 – 19h – Cascavel x Minas – Cascavel (PR) – LNF TV

 

Orlando Bento

Minas é a única equipe que participou de todas as edições da LNF. Foto: Orlando Bento