Magnus, Joinville, ACBF, Cascavel e Corinthians formam o pelotão de frente da tabela de classificação da LNF 2022. A 14ª rodada com 51 gols marcados, seis vitórias dos times da casa contra quatro dos visitantes confirmou uma solidificação de algumas posições e teve como novidade o Umuarama entrando no bloco dos classificados para os Playoffs.

Na sexta-feira duas equipes aproveitaram o embalo da semana passada. O São José venceu a segunda seguida, desta vez sobre o Marreco por 3 x 2 e o Atlântico engatou a terceira ao bater o Jaraguá por 5 x 2. Em duelo da parte de baixo, Tubarão e Taubaté ficaram no 2 x 2.

Juliano Schmidt

Joinville venceu o Joaçaba e segue em segundo. Foto: Juliano Schmidt

No sábado, apenas a ACBF conseguiu três pontos fora de casa. Os gaúchos superaram o Foz Cataratas por 5 x 3 e seguem firmes no bloco de cima. O primeiro time a aproveitar o fator local foi o Minas que aplicou 4 x 0 na Assoeva. O conterrâneo Praia Clube confirmou o bom momento ao vencer o Pato pro 4 x 1. Por fim, o Joinville, com dois gols de Xuxa, venceu o duelo catarinense diante do Joaçaba por 3 x 0.

Ulisses Castro

ACBF bateu o Foz Cataratas fora de casa. Foto: Ulisses Castro

Na rodada dupla do domingo, a vantagem foi dos visitantes. O líder invicto Magnus venceu mais uma, desta vez por 3 x 1 sobre o Campo Mourão. Na sequencia, o Umuarama conseguiu grande resultado.  A vitória por 4 x 1 na casa do Santo André Intelli colocou os paranaenses na zona de classificação para a próxima fase.

Pedro Paulo Diaz

Corinthians e Blumenau pela 14ª rodada. Foto: Pedro Paulo Diaz

Na segunda-feira, partida isolada e com placar magrinho. O capitão Deives fez o único gol da vitória do Corinthians sobre o lanterna Blumenau. E fechando a rodada na terça-feira, o Cascavel visitou o Marechal e venceu mais uma, por 3 a 1, com o artilheiro Carlão marcando mais um gol para a conta.

Allexandre Fellipe

Cascavel venceu o Marechal no fechamento da rodada. Foto: Allexandre Fellipe

Confia os jogos da próxima rodada:

Quinta-feira:

20h Umuarama x São José

Sexta-feira:

19h – Blumenau x Minas

19h15 – Taubaté x Marechal

20h30 – Joaçaba x Foz Cataratas

21h Marreco x Tubarão

Sábado:

13h15 – Pato x Corinthians

18h – Cascavel x Mourão

20h – ACBF x Praia

Domingo:

11h – Magnus x Joinville

Segunda-feira:

20h – Jaraguá x Santo André Intellli

Terça-feira

19h – Assoeva x Atlântico