Yuri GomesPróximo de conquistar um título inédito para o futsal do Corinthians, o ala Deives revelou o que tem feito a diferença no time na atual temporada: a união dos atletas. Após uma reformulação e a aposta em jovens jogadores, o Timão está próximo do segundo título no ano. Na última semana, sobre o Magnus, rival da decisão da LNF, foi bicampeão da Liga Paulista.

Camisa 10 e um dos principais nomes do time na temporada, Deives ressalta a vantagem obtida com a vitória por 3 a 2, de virada, na primeira partida da final, mas não acredita que o título esteja definido.

– Conseguimos uma vantagem, mas independente do resultado que acontecesse aqui, as duas equipes estariam vivas. É um jogo digno de quem mereceu chegar à final. É uma decisão de equilíbrio emocional, a gente sabia que poderíamos sair perdendo, mas teríamos que ter a cabeça no lugar. Se seremos campeões eu não sei, mas estamos unidos e comprometidos para colocarmos nosso nome na história do clube. Esse grupo é sensacional, é uma família – disse o camisa 10 corintiano.

Com a vitória na primeira partida o Corinthians joga pelo empate no segundo jogo para ficar com o título inédito. Ao Magnus só a vitória interessa para forçar a terceira e decisiva partida da decisão da LNF. Neste caso, em caso do jogo 3 e de empate no tempo normal, o Timão tem a vantagem do empate na prorrogação para ficar com a taça.

Corinthians e Magnus fazem a segunda partida da final na próxima segunda-feira, às 19h45, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. Em caso de necessidade, a terceira partida será no dia 15 de dezembro, quarta-feira, às 21h15, novamente na capital paulista. O SporTV transmite ao vivo e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.