LNFS

Pito comemora mais um título pelo Barcelona. Foto: LNFS

O camisa 10 da Seleção Brasileira, Pito, conquistou um título importante neste sábado. Após vencer o Palma por 4 a 2, o atleta ganhou a Liga Espanhola, o quarto troféu conquistado pelo jogador em sua primeira temporada no Barcelona Futsal. Na partida de ida, o time venceu também por 4 a 2.

Os outros títulos conquistados pelo pivô brasileiro na temporada foram: a Liga dos Campeões, batendo o Sporting por 4 a 0 na final, a Copa da Espanha, contra o El Pozo nos pênaltis e a Supercopa, vencendo o Palmas também nas penalidades.

“Nosso principal objetivo era a Liga dos Campeões. Conseguimos conquistá-la e, após o título, colocamos como prioridade a Liga Nacional. Sabemos o quão forte é o futsal na Espanha e conquistar esse troféu significa muito para todos nós. Estamos escrevendo história por esse clube”, disse Pito.

Em 52 jogos na temporada, o brasileiro marcou 30 gols. Ao todo, o pivô jogou em 26 das partidas do Barcelona na Liga Nacional, balançando as redes 11 vezes. Nos playoffs, ele entrou em quadra em todas as partidas, com três gols marcados, um deles na final.

“Fico feliz de ter contribuído para que o time chegasse onde chegou. Todos têm uma parcela de responsabilidade pelo sucesso que a gente atingiu. A diretoria, comissão técnica e jogador se uniram para garantir esse título. Esta temporada é histórica para nós. Primeira vez na história que o clube conquistou quatro títulos em uma época. Isso mostra a força que temos em cada campeonato que disputamos” , declarou o pivô de 30 anos.

No Campeonato Espanhol, o Barcelona teve 21 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas. Comandado por Jesus Velásco, o time marcou 122 gols na competição e sofreu 63. Nos playoffs, foram cinco vitórias em seis jogos, com 21 gols marcados e 13 sofridos.