Thais Magalhães

Quarto jogo da Copa América de Futsal: Brasil x Uruguai. Foto: Thais Magalhães

A Seleção de Futsal garantiu a classificação às semifinais e o primeiro lugar do Grupo A da Copa América com um triunfo por 2 a 0 sobre o Uruguai, nesta quinta-feira (3). Autor dos dois gols da vitória brasileira, Pito analisou a vitória contra a equipe celeste e valorizou a concentração da equipe canarinho.

“Nós entramos concentrados, com o objetivo de sairmos com a vitória e a liderança do grupo para passarmos bem e aumentarmos a confiança do nosso time”, disse.

O pivô ainda elogiou a campanha brasileira até aqui. Foram quatro vitórias em quatro partidas disputadas. Além disso, Pito projetou o confronto contra a Argentina pela semifinal da competição.

“Fizemos uma boa primeira fase ganhando todos os jogos. Agora é nos prepararmos pois temos uma semifinal dura contra a Argentina. Um grande clássico pela frente. Vamos entrar concentrados para sairmos com a vitória”, declarou

O camisa 10 também enalteceu o desempenho do goleiro Guitta. O arqueiro saiu do jogo sem sofrer gols após operar belas defesas contra o Uruguai.

“Não é à toa que o Guitta é considerado o melhor goleiro do mundo. Ele nos ajuda demais e hoje foi muito feliz (com as defesas)”, concluiu.

A semifinal contra a Argentina será disputada no próximo sábado (5), às 18h30, na Arena SND, em Assunção, capital do Paraguai.