LNFS

Brasileiro veste a camisa do Barcelona. Foto: LNFS

Jean Pierre Guisel Costa, conhecido desportivamente pela alcunha de ‘Pito’, foi eleito com o Troféu de Melhor Jogador da Liga Nacional de Futsal na época 2020/21 ao vencer com os votos dos treinadores e capitães das equipas da Primeira Divisão para Fede (Levante UD FS) e Ferrão (Barça). O jogador recentemente contratado pelo Barça oriundo do Inter FS torna-se assim, pela primeira vez na carreira, o jogador mais valioso da Melhor Liga do Mundo, um reconhecimento que se soma ao obtido como o ‘Melhor Pívot’ da temporada pela segunda ano consecutivo.

Pito, jogador do Inter FS, foi eleito o ‘Melhor Jogador’ de toda a Liga Nacional de Futsal na temporada 2020/21. Depois de conhecer os vencedores para o resto das demarcações, o ‘Cisne de Chapecó’ fecha o percurso 2020/21 somando à premiação de ‘Melhor Pivô’ pelo segundo ano consecutivo o reconhecimento do MVP da competição após obter a confiança de treinadores e capitães que escolheram à frente de Fede (Levante UD FS) e Ferrão (Barça).

Desde que ingressou na Liga Nacional de Futsal no verão de 2016, quando ingressou no ElPozo Murcia Costa Cálida, o pivô brasileiro não parou de crescer a ponto de se tornar um dos jogadores mais decisivos não só na Liga Nacional. Do Futsal, senão no Além de todo o Futsal. No seu segundo ano no Inter FS, o jogador conseguiu atingir a maturidade desportiva ao tornar-se o jogador de referência da sua equipa numa época em que alcançou o triplo nacional que consistiu na Taça da Espanha, Taça do Rei e Super Taça da Espanha.

Uma atuação brilhante no 40×20 que não passou despercebida por ninguém e que foi endossada por torcedores, mídia, treinadores e capitães de times da Primeira Divisão, tornando-o o jogador mais valioso do campeonato. Um reconhecimento que se soma à sua carreira pela primeira vez na história e que se junta ao segundo Troféu ‘Melhor Centro’ após repetir o prémio em 2020/21.