A Assoeva/Unisc/ALM terá um desfalque importante para sequência da temporada. O pivo Dilvo precisará ser submetido a uma cirurgia após sofrer uma lesão na diáfise da tíbia e fíbula da perna esquerda e deve desfalcar a equipe por um período de aproximadamente 45 dias.

Roni Müller

Lesão ocorreu na derrota por 4 a 2 para o Carlos Barbosa

A lesão ocorreu na derrota por 4 a 2 para a ACBF, ontem à noite (05), no ginásio Poliesportivo. Na tentativa de girar e tentar o chute a gol, o camisa 27 foi interceptado pela defesa adversária e levou a pior. No lance, a arbitragem ainda marcou falta para a ACBF, o que gerou muita irritação dos torcedores presentes no ginásio.

De imediato, a partida foi paralisada para o atendimento. O atleta foi retirado de quadra de maca sob aplausos da torcida local e encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir para a realização de exames e permanece internado.

Segundo o médico do clube, o ortopedista Venicio Wunderlich, foram solicitados exames pré-operatórios e o pivô será submetido a um procedimento cirúrgico para colocação de uma haste. A cirurgia será realizada às 7h30 desta segunda-feira, no próprio hospital.

Em suas redes sociais, Dilvo agradeceu ao apoio que vem recebendo e deixou mensagem à torcida. “Amigos, bom dia. Sobre minha lesão no jogo de ontem, quero agradecer ao apoio de todos amigos, familiares, torcedores e meus companheiros de equipe, que formamos uma família. Muito importante em um momento desse receber o carinho de todos, mas quero que fiquem tranquilos, pois estou bem. Nessa semana passamos por dois momentos distintos do esporte em geral, a perda de um filho de uma pessoa querida por muitos, e a volta de um ícone do nosso esporte, que venceu uma batalha incrível e voltou a fazer o que mais ama. Então o que aconteceu comigo é muito pequeno e com certeza logo estarei de volta vestindo essa camisa com mais amor e vontade. Muito obrigado”, disse o pivô.