Maurício Moreira

Pivô Léo Roos está entre os relacionados para enfrentar o Marechal. Foto: Maurício Moreira

O Pato está reforçado para enfrentar o Marechal pela Liga Nacional de Futsal 2021. A comissão técnica do elenco confirmou o retorno do pivô Léo Roos, que passou as últimas seis semanas em recuperação de uma lesão no adutor da coxa. O confronto ocorre neste sábado (15), às 11h, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), com transmissão ao vivo da LNFTV.

Goleador, Léo Roos chegou ao Pato na atual temporada, após se destacar com a camisa da Pinhalense, de Pinhalzinho (SC). Ele foi artilheiro da Liga Catarinense de Futsal 2018 e 2020 e também da Copa Catarinense de Futsal em 2019. Agora, fará o primeiro jogo em uma edição de Liga Nacional. “Todo atleta sonha em disputar uma Liga Nacional e comigo não é diferente. Espero escrever minha história com a camisa do Pato Futsal e dentro de uma competição tão conceituada como a LNF, assim como é a Copa do Brasil e a Série Ouro do Paranaense. Temos que pensar jogo a jogo e a concentração é total para enfrentarmos o Marechal neste sábado. Também aproveito para agradecer ao Pato por todo profissionalismo e suporte durante minha recuperação”, destacou.

O técnico Paulinho Cardoso comemorou o retorno do atleta, destacando que é uma volta gradativa. “Estamos numa perspectiva muito boa em fazer um jogo competitivo. O Pato está em uma fase emocional muito boa, muito criativa e o Léo faz parte deste processo. Lógico, que pelo tempo que ele ficou em recuperação, o retorno será gradativo, porém estamos muito felizes com a volta”, disse.

A delegação do Pato seguiu para Marechal Cândido Rondon (PR) na manhã dessa sexta-feira (14). O time pato-branquense vem de vitória na estreia da competição, por 3 x 1, sobre o Tubarão, em Pato Branco (PR).

Na atual edição da LNF, as 23 equipes foram divididas em três grupos. O Pato está no grupo “C”, ao lado de Tubarão (SC), Praia Clube (MG), Minas (MG), Campo Mourão (PR), Foz Cataratas (PR), Marechal Futsal (PR) e Brasília Futsal (DF).

Já o grupo “A” é composto por Magnus (SP), Corinthians (SP), São José (SP), Intelli (SP), Jaraguá Futsal (SC), Joaçaba (SC) e Umuarama (PR). O grupo “B” tem a participação de Joinville (SC), ACBF (RS), Atlântico (RS), Assoeva (RS), Cascavel (PR), Marreco (PR), Blumenau (SC) e Juventude Dourados (MS).

Seguindo o regulamento da competição, as equipes se enfrentam entre si, dentro dos respectivos grupos, em turno e returno. Os cinco melhores de cada chave, além do sexto melhor colocado no geral, avançam aos playoffs Oitavas de Final.

Maurício Moreira

Pato vem de vitória sobre o Tubarão na LNF 2021. Foto: Maurício Moreira