O pivô Robério está de volta. Após 231 dias em processo de recuperação de uma lesão no joelho, o jogador volta a ser relacionado para um jogo oficial do Pato Futsal, atual campeão da Liga Nacional, da Taça Brasil de Clubes e da Liga Sul. O Pato encara o Cascavel nesta sexta-feira (19), às 19h15min, no Ginásio da Neva, em Cascavel, pela Liga Nacional de Futsal 2019, com transmissão ao vivo do SporTV. Robério é um dos ídolos da torcida de Pato Branco.

Mauricio Moreira

Robério durante treino do Pato na atual temporada. Foto: Mauricio Moreira

Robério chegou ao Pato em 2016, quando o time pato-branquense ainda disputava a Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. No final de 2016, o Pato Futsal foi campeão da Série Prata e garantiu vaga na Série Ouro do Paranaense de 2017. Robério foi um destaques daquele time de 2016 e teve o contrato renovado para 2017.

Em 2017, além da vaga na Série Ouro, o time também entrou para a Liga Nacional de Futsal, com uma mobilização de vários empresários que investiram na equipe. Na Liga, o resultado não foi como o esperado, eliminação nas oitavas-de-final, em casa, contra a forte equipe do Foz Cataratas.

Já no Paranaense do mesmo ano, o Pato chegou ao título ao vencer o Marreco na decisão. Robério foi um dos grandes responsáveis pelo triunfo, tendo balançado a rede, inclusive, na decisão.

Na temporada 2018, logo no início do ano, Robério teve uma série lesão no joelho que o deixou afastado por meses das quadras. Conseguiu se recuperar a tempo de disputar a Taça Brasil, ajudando o Pato em vários jogos e marcando gol na final. O Pato foi campeão da Taça Brasil.

Em seguida, Robério teve outra lesão no joelho e não conseguiu mais jogar no decorrer do ano. O Pato conquistou ainda a Liga Sul e a Liga Nacional de Futsal em 2018.

Agora chegou a hora do retorno. Robério comentou sobre o possível retorno. “Foram momentos de muita luta e superação. Em nenhum momento deixei de acreditar em voltar ainda mais forte. Procurei ajudar meus companheiros da melhor forma, estando ou não em quadra. Agradeço todo suporte da entidade Pato Futsal, de toda família, da torcida”, comentou.

O Pato soma três pontos na LNF 2019. A equipe bateu o São José na estreia, por 3 a 0. O jogo foi realizado no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).