O Supermercados BH/Minas faz grande campanha na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2016. Depois de cinco rodadas na maior e mais importante competição nacional da modalidade, a equipe comandada pelo técnico Paulo César Cardoso soma duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Até o momento, a equipe já enfrentou grandes forças do futsal brasileiro. Contra Assoeva/Unisc/ALM e ADC Intelli/Orlândia, jogos disputados na Arena Minas Tênis Clube, empates em 0 a 0 e 3 a 3, respectivamente. Longe dos seus domínios, o time minastenista conquistou uma importante vitória contra o Blu/Muffatão/Nutry/Cascavel, vencendo a equipe do interior do Paraná por 3 a 2. Na noite desta sexta-feira (20/5), às 20h15, o Supermercados BH/Minas vai em busca de mais uma vitória na LNF 2016. Fora de casa, na cidade de Guarapuava (PR), enfrenta o Poker/Óleo Leve/Guarapuava.

Quatro dias. Esse é o tempo que o time mineiro tem entre o duelo da rodada anterior, marcado pelo empate diante do ADC Intelli/Orlândia, por 3 a 3, e a partida contra o Poker/Óleo Leve/Guarapuava, na sexta. Mesmo assim, a comissão técnica conseguiu programar treinos físicos e táticos para a equipe antes da viagem a Guarapuava, marcada para o início da manhã desta quinta (19/5). Até lá, Paulo César Cardoso pretende trabalhar questões pontuais na defesa e no ataque. Em cinco rodadas, o setor ofensivo já marcou 16 gols. Um deles foi anotado pelo ala Tom. “Tivemos um início meio apagado, com um empate dentro de casa. Foi um jogo morno, não tem muito o que falar. Na segunda rodada, estávamos na frente do Umuarama, mas sofremos a virada, uma coisa que até hoje nós não conseguimos entender. Mas depois nos encontramos nos treinamentos e, em seguida, vencemos em casa por 5 a 0. Isso fez com o que time tivesse outro ânimo. Depois, em Cascavel, o time se encontrou bastante. O nosso treinador estava cumprindo suspensão, isso fez com que a gente se unisse mais, conseguimos nos acertar. Dentro de casa, contra o Orlândia, uma das favoritas ao título, fizemos o nosso jogo até o final. A equipe está evoluindo e trabalhando para que possa melhorar todos os dias”, disse o camisa 11.

20.05_guarapuava_minas_2Com oito pontos em cinco jogos, o Supermercados BH/Minas ocupa o oitavo lugar na tabela de classificação. Os resultados mostram que o time minastenista irá brigar pelo título da competição nacional. E os reforços para a temporada 2016 ajudaram a equipe com participações decisivas em jogos importantes. Fora isso, Zequinha, Gessé, Bruninho, Caio e Ciço contribuem com a experiência em quadra. “Os jogadores mais experientes que chegaram este ano fazem toda a diferença. No treinamentos, eles estão sempre orientando. Até mesmo o Kelson, que já estava com a gente. Mas a chegada deles todos foi essencial, porque eles já viveram muito mais coisas do que todos que estão ali. Eles nos ajudam bastante nos treinamentos, nos orientam muito no jogo, sabem cobrar e valorizar na hora certa. A orientação deles faz toda diferença, eles são muito bons”, comentou Tom.

Se o Supermercados BH/Minas vive boa fase na LNF 2016, o adversário desta sexta passa por momento delicado. Com um jogo a menos, o Poker/Óleo Leve/Guarapuava tem apenas três pontos, ocupando a 16ª posição. Mas a equipe vem de vitória na última rodada, quando venceu, por 5 a 3, o Orleplast/Unisul/Tubarão. Mesmo assim, Tom pede atenção no duelo. “É um jogo dentro de casa, e para eles somente a vitória interessa. Eles vão buscar isso em todos os momentos. Nós jogamos contra eles em 2014, sentimos uma pressão grande, porque a torcida deles é muito forte. Mas hoje, com os jogadores experientes e a juventude do Supermercados BH/Minas, a gente vai ter que saber jogar esse jogo lá dentro. Eles vão vir com tudo. É ter cabeça no lugar e continuar com o trabalho que vem sendo feito. É procurar manter o foco, jogar fora de casa do mesmo jeito que jogamos em casa. Vai dar tudo certo”, concluiu o ala.

Notícia e Imagens: Assessoria de Imprensa Minas