Vitor Kortmann

Clube pela quarta vez não conseguiu estrear no catarinense. Foto: Vitor Kortmann

A estreia do Joinville no Campeonato Catarinense está novamente adiada. A partida estava marcada para esta quinta (13), às 19h, contra o Joaçaba no Centreventos Cau Hansen. Mas, na noite desta quarta-feira, o conhecimento da falta da regulamentação exigida pela portaria do Governo de SC brecou o início da competição.

Quando liberada as competições no estado, o Governo exigia que fossem seguidas as normativas do COES (Centro de Operações de Emergência em Saúde). Porém, o documento sequer ainda foi redigido.

Entendo estar tudo regularizado, a Federação Catarinense de Futsal retomou a programação para a largada do Estadual, que teria início nesta noite com a partida entre Lages e Jaraguá do Sul, na Serra. Os jogadores já estavam no ginásio quando foram informados de que o duelo não poderia acontecer.

Minutos depois, a entidade suspendeu todos os demais jogos da rodada de abertura. E não há nova previsão de início do campeonato.

Essa é a quarta vez que o Joinville tem a estreia no Catarinense adiada. A primeira, lá em março, com o lockdown (quarentena) em todo o estado. Depois, por divergências comerciais entre São Lourenço e FCFS. E, recentemente, por dois decretos estaduais em sequência, totalizando 28 dias.

Fom Conradi

ogadores de Lages e Jaraguá posam para foto no ginásio Jones Minosso após partida ser adiada. Foto: Fom Conradi

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO JEC/KRONA

Na noite dessa quarta-feira, a diretoria do Joinville foi informada de uma portaria do Governo de Santa Catarina que impossibilita a realização de competições esportivas no estado.

O documento determina que as partidas possam ser realizadas apenas após a publicação de regulamentação elaborada pelo COES (Centro de Operações de Emergência em Saúde). O último decreto do Governo do Estado, publicado no dia 07 de Agosto, fazia referência a esta regulamentação do COES, porém não especificava quais as regras a serem seguidas. Dessa forma, a Federação Catarinense de Futsal deu andamento ao planejamento de início da competição estadual.

Importante salientar que o Joinville vem seguindo à risca, desde o começo da pandemia, todas as recomendações de saúde. Nosso protocolo, elaborado em conjunto com especialistas e com o departamento médico da equipe, contém todas as medidas, incluindo testagens periódicas em todos os nossos profissionais. Até o momento, felizmente não tivemos nenhum caso positivo em nossa equipe, o que demonstra a seriedade no cumprimento das medidas de segurança que estamos seguindo.

Lamentamos novamente o ocorrido, e principalmente o fato de termos sido notificados da portaria apenas um dia antes da nossa partida de estreia.