André Sanano

Portugal ficou no empate contra a República Tcheca. Foto: André Sanano

A Seleção Nacional de Futsal de Portugal jogou este sábado a sua terceira partida de qualificação para o Campeonato da Europa Países Baixos 2022, empatando a três bolas diante da República Tcheca. Depois de um empate e uma vitória diante da Polônia, o conjunto luso soma agora cinco pontos.

A Equipa das Quinas entrou no jogo querendo mandar desde cedo, mas foram os tchecos a marcar na primeira oportunidade de remate à baliza. A resposta da equipa de Jorge Braz não tardou e Miguel Ângelo aos cinco minutos empatou o encontro.

Os tchecos a demonstrarem uma eficácia de remate tremenda – desta vez foi Matěj Slováček a marcar à passagem do minuto oito. Ainda no minuto oito, 23 segundos depois do gol da formação checa, Pany voltou a empatar, após tentativa de Pauleta.

Portugal ia tentando colocar-se pela primeira vez em vantagem na partida sobretudo através de alguns remates de longe por André Coelho, João Matos e Bruno Coelho, mas a partida acabou por ir para o intervalo empatada.

Fábio Cecílio, aos 28 minutos, colocou a Equipa das Quinas pela primeira vez em vantagem, mas os checos conseguiriam empatar por Michal Holý aos 32 minutos.

No final da partida, o Selecionador Nacional Jorge Braz fez uma análise ao jogo, destacando que faltou rigor. O técnico defende que este resultado em nada compromete o apuramento para o Europeu, recordando que Portugal já passou por algumas dificuldades em qualificações. A finalizar abordou a estreia de Zicky.

Miguel Ângelo considera que Portugal tem de ter mais dinamismo e analisou que faltou “jogar feio” quando Portugal esteve em vantagem por 3-2. Zicky falou de uma estreia “de muitas emoções” e considera que o conjunto luso deve evitar as transições e ser mais eficaz já no próximo jogo.

FICHA DE JOGO

Qualificação para o Campeonato da Europa Países Baixos 2022 | 3.ªJornada

Atlas Arena, Lodz (Polónia)

Árbitros: Ibrahim El Jilali e Jacob Van Dijke (Holanda)

Terceiro Árbitro: Slawomir Steczko (Polónia)

Cronometrista: Marcin Muszynski (Polónia)

PORTUGAL 3-3 REPÚBLICA CHECA (2-2 ao intervalo)

Portugal (cinco inicial): Edu, João Matos – Cap., Erick, Bruno Coelho e Miguel Ângelo.

Jogaram ainda: Vítor Hugo André Coelho, Pany, Tiago Brito, Afonso, Márcio, Fábio Cecílio, Pauleta e Zicky.

Treinador: Jorge Braz,.

Gols: Miguel Ângelo (5′), Pany (8′) e Fábio Cecílio (28′).

Disciplina: cartão amarelo a Edu (20′) e  Afonso Jesus (29′).

República Checa (cinco inicial): Libor Gerčák – Cap., David Drozd, Matěj Slováček, Tomáš Koudelka e Pavel Drozd.

Suplentes: Michal Hůla, Jiří Baran, Michal Holý, Jan Homola, David Jošt, Lukáš Křivánek, Lukáš Rešetár, Michal Seidler e Tomáš Vnuk.

Treinador: Tomas Neumann e Matěj Slováček.

Golos: Michal Seidler (4′), Matěj Slováček (8′)  e Michal Holý (32′).

Disciplina: cartão amarelo a Matěj Slováček (16′) e Michal Seidler (32′).

Reencontro na terça-feira

Portugal e República Checa voltam a medir forças na próxima terça-feira (9 de março), pelas 14h00 (15h00) locais na Atlas Arena em Lodz, em mais uma partida de qualificação para o Euro-2022. Esta partida também pode ser seguida no Canal 11.