A Seleção Nacional de futsal reencontrou este domingo o Paraguai. Depois do triunfo, por 2-1, na partida de sexta-feira, o resultado voltou a repetir-se este domingo. Os paraguaios marcaram no primeiro tempo, mas ao minuto 38, Zicky e Fábio Cecílio consumaram a reviravolta no marcador.

O encontro entre a equipe lusa e a formação sul americana serviu os interesses de preparação das duas formações que vão estar presentes no Campeonato do Mundo Lituânia 2021. Este é o sétimo e último jogo de preparção da Equipa das Quinas antes do Mundial.

Neste reencontro diante do Paraguai, foram os sul americanos os primeiros a criar perigo, obrigando Edu a efetuar duas boas defesas nos instantes iniciais. Aos nove minutos, os paraguaios acabariam por se colocar mesmo na frente do marcador graças ao tento de Julio Mareco. Na resposta, Ricardinho rematou por cima.

Aos 12 minutos, Afonso e Ricardinho combinaram uma boa jogada que o capitão das Quinas só não finalizou por pouco – defendeu Gabriel Gimenez a tentativa de chapéu. Na sequência do pontapé de canto, marcado por Ricardinho, Erick também esteve perto do empate. Aos 15’, assistido por João Matos e já sem guarda-redes na baliza, mas com adversários pela frente, Afonso acertou no poste esquerdo. Portugal intensificava a pressão e ia criando perigo junto da baliza adversária. O Paraguai respondeu aos 16’ com um remate forte de Arnaldo Baez ao lado da baliza à guarda de Bebé.

Ricardinho, o mais arrematador de Portugal, teve aos 19 minutos mais um excelente remate, mas a bola voltou a bater no ferro – desta vez no poste direito.

Portugal entrou forte para o segundo tempo. Fábio Cecílio, por duas vezes, e Pany tentaram a sua sorte logo no primeiro minuto. Os paraguaios responderam aos 24, mas Bebé correspondeu com uma boa defesa. Aos 35 minutos, Pany obrigou o guardião adversário a uma boa defesa. Instantes depois foi Vítor Hugo a brilhar e a evitar o segundo tento do Paraguai. Imediatamente no lance a seguir Zicky voltou a não conseguir desfeitear Gabriel Gimenez.  Zicky, aos 37’, atirou ao lado, mas o pivô viria mesmo a marcar o tento de empate ao minuto 38. Fábio Cecílio, no mesmo minuto, operou a virada no marcador.

Portugal deu a volta ao marcador e venceu, sem antes Vítor Hugo ter efetuado uma grande defesa, evitando assim o empate.

PORTUGAL 2-1 PARAGUAI (0-1 ao intervalo)

Portugal (cinco incial): Edu; João Matos, Bruno Coelho, Ricardinho – Cap. e Afonso.

Jogaram ainda: Bebé, Vítor Hugo, André Coelho, Miguel Ângelo, Pany, Erick, Fábio Cecílio e Zicky.

Treinador: Jorge Braz.

Paraguai (cinco inicial): Gabriel Gimenez, Julio Mareco, Adolfo Salas, Juan Salas – Cap. e

Arnaldo Baez.

Suplentes: Carlos Espinola, Giovanni Gonzalez, Diego Poggi, Alcides Gimenez, Juan Pedrozo, Richard Rejala, Hugo Martinez, Francisco Martinez, Alan Rojas, Pedro Pascottini e Jorge Espinoza.

Treinador: Carlos Chilavert.