André Sonano

Portugal agora aguarda jogos contra a Noruega

A Seleção Nacional de futsal de Portugal cumpriu esta quinta-feira, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, um jogo-treino diante do CRC Quinta dos Lombos, no âmbito da preparação para os jogos diante da Noruega, agendados para os dias 12 e 14 de abril, pelas 18h30 e 18h00, respetivamente. O Canal 11 acompanhará em direto as duas partidas.

Para esta quinta-feira estava agendado um jogo de preparação diante da Seleção de Marrocos, mas dadas as limitações impostas pela pandemia Covid-19 o encontro diante da equipe africana foi cancelado.

O jogo foi disputado e intenso, a Equipa das Quinas marcou por Miguel Ângelo (8′) e Zicky (16′) no primeiro tempo. Bruno Coelho bisou no segundo tempo ao marcar o 3-0 e o 4-1, aos 29 e 32 minutos, e Silvestre fez o 5-1 aos 38 minutos. O gol do Quinta dos Lombos, o 3-1, foi apontado por Manuel Mesquita (29′), instantes depois do primeiro gol de Bruno Coelho.

No final, Afonso referiu que se tratou de “um bom teste” para o conjunto luso continuar a preparar-se para os encontros com a Noruega. “Foi um treino intenso e importante que nos permitiu consolidar processos para os dois jogos difíceis que teremos pela frente.”

Jorge Braz também falou de um “teste intenso” diante de uma equipa que criou “adversidades interessantes para nós tentarmos superar”. O técnico deixou também “uma mensagem de agradecimento à equipa e ao Clube que se mostrou disponível para este jogo-treino”.

Da formação da CRC Quinta dos Lombos, orientada por João Campos, participaram no jogo-treino José Pedro, Paulo Pereira e Tiago Pinto; Rafael Silva, Manuel Mesquita, Elson Fernandes – Cap., Gonçalo Sobral, Ilidio Pina, Tiago Correia, Tiago Fernandes, Rúben Santos, Ivo Oliveira e Pedro Mesquita.

Humberto Coelho presente

O vice-presidente da FPF, Humberto Coelho assistiu ao jogo-treino e, no final, deixou uma mensagem de confiança para todo o grupo de trabalho.