A equipe do Praia Clube já conhece data, local e adversário do primeiro embate oficial da temporada 2021. Na próxima terça, 4 de maio, às 16h, na Arena Praia, o grupo comandado pelo técnico Marcelo Duarte – o Morcego recebe o Sport Club Corinthians Paulista pelo jogo de ida da 1ª Fase da Copa do Brasil Sicredi. O mata-mata é válido pelo Grupo 6 e será decidido em duas partidas. A volta ocorre no dia 08/05, sábado, às 19h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP). O vencedor encara o ganhador do confronto do Grupo 5, Minas T.C ou São José (SP). O torneio nacional é chancelado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

Para a temporada 2021, Morcego tem à disposição uma mescla de juventude e experiência. O elenco preto-amarelo tem média de 26.6 anos. Além disso, conta com jogadores das regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país. Chegam cinco atletas do Sul. Todos têm potencial para elevar o nível do time e, claro, buscar voos ainda mais altos no futsal brasileiro.

“Nesta temporada, jogaremos a Liga Nacional e a Copa do Brasil, na qual vamos encarar o atual vice-campeão da Liga e campeão da Supercopa. A equipe corintiana é muito qualificada. Estamos concentrados e determinados para encararmos os desafios de frente. O grupo está treinando há três meses. No último fim de semana, realizamos dois jogos-treino diante do Brasília, que também está na LNF. Em casa, fizemos testes importantes, rodamos o elenco e houve dois empates (1 a 1 e 2 a 2). Gostei do que vi, mas, com certeza, poderemos evoluir ainda mais”, comentou o comandante.

Segundo o próprio Morcego, o calendário desta jornada será mais desafiador. No Grupo C da Liga, por exemplo, o time aurinegro vai encarar o rival Minas T.C, o Brasília e os sulistas Campo Mourão, Foz Cataratas, Marechal, Pato e Tubarão.

“Em 2021, faremos várias viagens ao sul do país. Ou seja, teremos logísticas diferentes e, provavelmente, adiamento de algumas partidas devido aos desdobramentos da pandemia. Porém, quando você está em competições de alto rendimento o gostoso é jogar contra os melhores. Estamos cientes da nossa responsabilidade e do comprometimento que teremos nesta longa caminhada para alcançarmos nossos objetivos”

Assessoria Praia Clube

Elenco do Praia Clube para a temporada. Foto: Assessoria Praia Clube