Praia Clube Divulgação

Jogadores posam com a medalha e a taça. Foto: Time de Uberlândia bate o rival por 2 a 0, na Arena Praia, fica com o título mineiro de 2021 e conquista vaga na Taça Brasil de 2022. Equipe da capital fica com o vice-campeonato

O Praia Clube conquistou o título do Campeonato Mineiro de Futsal ao vencer o rival Minas por 2 a 0, neste domingo, na Arena Praia. O pivô Rodrigo Viana e o fixo Sacon fizeram os gols e garantiram a quarta conquista do Estadual na história do time de Uberlândia.

Além da vitória no clássico, o Praia goleou nos outros dois jogos do quadrangular final, que foi disputado neste fim de semana em Uberlândia. O Praia bateu o Catiguá por 10 a 0 na sexta-feira e superou o América-MG por 5 a 1 no sábado.

Na classificação do quadrangular decisivo, o campeão Praia Clube fechou com nove pontos. O Minas ficou com quatro pontos e ficou com o vice-campeonato. O América terminou em terceiro com três pontos. O quarto colocado Catiguá, de Patrocínio, somou um ponto.

Bruno Cunha

Praia Clube conquista o Mineiro com 100% de aproveitamento. Foto: Bruno Cunha

Este é o quarto título Estadual do Praia Clube na categoria adulto. Antes, o time de Uberlândia tinha vencido as edições de 1993, 2003 e 2018.

Além do Estadual, o Praia conquistou o título do interior na atual temporada. Com a conquista do Mineiro, o clube uberlandense garante vaga na Taça Brasil de Futsal em 2022.

Praia Divulgação

Futsal do Praia fecha temporada 2021 com o título do Estadual sobre o maior rival. Foto: Praia Divulgação

Resultados do quadrangular final:

Sexta-feira (26)

Praia Clube 10 x 0 Catiguá

Minas 2 x 1 América-MG

Sábado (27)

Minas 1 x 1 Catiguá

Praia Clube 5 x 1 América-MG

Domingo (28)

Catiguá 1 x 2 América-MG

Praia Clube 2 x 0 Minas