Gabriel Aurélio

Praia e Pato duelam nesta sexta. Foto: Gabriel Aurélio

Após dois jogos fora de casa no início da Liga Nacional de Futsal, o Praia Clube estreará em Uberlândia nesta sexta-feira. O time preto-amarelo recebe o Pato, do Paraná, às 18h30, na Arena Praia, e inicia uma sequência de quatro jogos como mandante.

A equipe do técnico Morcego vem de bons resultados. Nas duas primeiras partidas da competição, venceu o clássico contra o Minas, em Belo Horizonte, e empatou com o Brasília, no Distrito Federal. Depois do duelo contra o Pato, nesta sexta, o time de Uberlândia terá três compromissos em casa no mês junho.

– É confortável (jogar em casa), mas nosso objetivo é maior. Temos que pontuar em todos os quatro jogos contra essas quatro equipes tradicionalíssimas do Paraná. Estamos focados e prontos, a entrega vai ser grande. Se conseguirmos pontuar em todos esses jogos, poderemos até estarmos classificados, se tivermos o sucesso de quatro vitórias – disse Morcego.

O Praia Clube soma quatro pontos em dois jogos pelo Grupo C. O Pato, adversário desta sexta-feira, somou três pontos em três rodadas.

Sequência em casa

Além do Pato Futsal, o Praia receberá o Foz Cataratas, no dia 2 de junho, a equipe de Marechal, no dia 7, e o Campo Mourão, no dia 19. A próxima partida da equipe praiana longe de Uberlândia será apenas no dia 24 de junho, quando visitará o Campo Mourão, no interior do Paraná.