Profissionais são orientados e trabalham para chegar ao mais preparado possível para as competições oficiais

Se o objetivo de uma equipe de futsal é marcar gols, também é verdade que de outro lado uma das metas é não sofrer gols. E neste sentido a comissão técnica do Atlântico Erechim vem trabalhando forte com seu trio de goleiros: Baranha, Maizena e Ângelo.

O preparador de goleiros da equipe, Igor Braga salienta que este é um momento importante na preparação dos goleiros. “Agora é fundamental, porque uma preparação mal sucedida neste momento, compromete o trabalho de toda a temporada. O goleiro não vai conseguir acompanhar o ritmo de treinos e jogos, e como o Paulo (Mussalém – treinador) tem um método forte de treinos, acaba exigindo muito também dos goleiros”, salienta.

Igor enfatiza que a pré-temporada 2016 veio com algumas mudanças no cronograma de trabalhos para os goleiros do Galo. “Mudamos um pouco, os treinos estão mais curtos. No início buscamos a reeducação, movimentação e coordenação. Neste momento o foco está na velocidade, agilidade e reação, os treinos estão bem mais puxados”, acrescenta Igor.

O Atlântico tem três goleiros na equipe principal em 2016, mesclando a juventude de Ângelo com a experiência de Baranha e Maizena. “Esta é uma mescla importante, porque os dois mais experientes acabam ajudando muito também o Ângelo e ele é privilegiado por estar trabalhando com dois grandes profissionais. O Paulo confia muito nos três goleiros e isso é muito bom”, completa Igor.

Notícia e Imagem: Prime Comunicação/Edson Castro