O Cresol/Marreco Futsal já definiu a data de apresentação para a temporada 2016. Será no dia 1º de fevereiro, uma segunda-feira. A partir daí, eles começam os treinos com o preparador físico Hernandes Freitas até a estreia na Série Ouro, dia 12 de março, 40 dias após a apresentação.

“Não vamos parar para o Carnaval. Já vamos ter pouco tempo de preparação. Mas dá pra fazer um bom trabalho”, comenta Hernandes, que está indo para sua quarta temporada como preparador físico do Cresol/Marreco Futsal.

A estreia na Liga Nacional de Futsal (LNF) está marcada para o dia 18 de abril. Mas o Cresol/Marreco ainda pode disputar a Copa Rádio Chopinzinho/Doce Docê e a 2ª Taça Sudoeste de Futsal, que vão servir de preparação para a temporada. Ao longo do ano, ainda haverá a Superliga, que pode ficar para o fim do ano, os Jogos Abertos do Paraná e os Jogos Abertos Brasileiros.

“Ainda vamos avaliar o calendário, para saber quais competições vamos disputar. Não vamos ter um grupo com tantos atletas, então isso vai nos limitar um pouco”, comenta Ademilson Arendt, o Míssio, diretor do Cresol/Marreco.

O certo é que haverá espaço para jovens jogadores da região, como o goleiro Fabiano e o ala-direita Juliano Fortuna, que já treinaram com o time profissional em 2015 e devem receber oportunidade novamente.

Novo escudo

O Cresol/Marreco Futsal vai apresentar na próxima sexta-feira, dia 8, o seu novo escudo para a temporada 2016. A arte foi desenvolvida pelo departamento de marketing da Cresol e a diretoria aprovou a novidade.

“Pensamos em um escudo mais moderno, que apareça mais o nome do Marreco. Mas mantemos a originalidade do mascote, valorizando a história do clube desde 2008”, afirma Marcos Chiapetti, um dos responsáveis pelo marketing da cooperativa de crédito.

O evento de lançamento do novo escudo será realizado na sexta às 9 horas da manhã, no Restaurante Galle e Cia. O evento é aberto para a imprensa, patrocinadores e também torcedores.

Na oportunidade, a diretoria também vai divulgar oficialmente todos os planos de sócio-torcedor para a temporada. Uma prévia dos três uniformes a serem utilizados pelo clube também devem ser divulgados.

“A nossa intenção é que o Cresol/Marreco tenha a mesma estrutura em marketing que os principais clubes do país. Neste quesito, queremos ser os campeões”, comenta Marcos, admitindo a grande diferença de investimento entre o time de Francisco Beltrão e os outros de ponta do país, como Carlos Barbosa (RS), Orlândia (SP), Sorocaba (SP) e Joinville (SC).

13 atletas

O Cresol/Marreco Futsal segue com 13 atletas confirmados para a temporada, são nove renovações e quatro novidades: os goleiros Nando e Fiuza (ex-­Cascavel), os fixos Neto Caraúbas e Magui, os alas Canhoto, Pábrio, Suelton, Rangel, Rafinha, Rodriguinho (ex-Ampere), Jardel (ex-Mafra/SC), Emerson (ex-Ponta Grossa) e o pivô Jhow.

Notícia: Adolfo Pegoraro
Imagem: Divulgação