Um giro rápido e a finalização precisa. Foi assim o gol de Diego que decretou a vitória do Brasil sobre a Venezuela na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2016, competição que está sendo realizada em Assunção, no Paraguai. O pivô foi um dos destaques em quadra e balançou as redes para garantir os três pontos para os brasileiros, que iniciam o torneio de forma positiva.

Apesar do triunfo, o duelo contra os venezuelanos foi bastante complicado. Com uma marcação forte e um goleiro em noite inspirada, as várias oportunidades criadas pela Seleção acabavam sem êxito. Na análise de Diego, o importante foi ter paciência para conseguir achar o caminho das redes, garantindo uma importante vitória logo no primeiro jogo da competição que irá classificar os representantes Sul-Americanos para o Mundial.

“Achei um jogo muito difícil. Foi estreia e é um campeonato muito importante. A Venezuela valorizou demais a nossa vitória, com uma proposta de jogo bem definida. A gente pecou um pouco nas finalizações, pois tivemos muitas oportunidades. Acabamos tomando um gol de contra-ataque e aí ficou mais difícil. Eu ali, olhando de fora, sabia que eles não conseguiriam suportar a pressão. Com paciência fizemos o primeiro gol e depois o da vitória, que nos deu três pontos importantíssimos para a sequência nas Eliminatórias”, diz.

Quando entrou em quadra no segundo tempo, com poucos toques Diego acabou decidindo a partida. E o lance, conforme o próprio jogador revela, já vinha sendo planejado para o momento que a chance fosse criada.

“Eu notei que eles estavam com uma marcação forte quando recebíamos a bola, pressionando bastante. Pensei que se eu tivesse oportunidade de entrar em quadra iria tentar girar rápido para escapar do marcador e finalizar. Foi o que fiz quando o Ari me deu o passe. Já dominei girando e consegui o gol em um dos lances. Em outro muito parecido, na minha opinião, sofri um pênalti que não foi anotado”, afirma.

Peso da amarelinha

Esta é a segunda convocação de Diego para defender a Seleção Brasileira. A primeira foi no Grand Prix de 2015, quando terminou como artilheiro da competição e um dos principais jogadores do Brasil. O pivô aponta o que seria o grande segredo do bom rendimento. “O (técnico) Serginho e meus companheiros estão me dando muita confiança para desempenhar um bom papel dentro de quadra. Isso é importante e espero retribuir com boas atuações”.

O próximo desafio da Seleção Brasileira de Futsal nas Eliminatórias será na segunda-feira (8/2), quando encara o Paraguai. A partida tem início marcado para 22h – horário de Brasília -, com transmissão ao vivo do SporTV para todo o país.

Vale lembrar que o Brasil está no Grupo A da competição, ao lado de Venezuela, Paraguai, Peru e Equador. Na outra chave estão Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile e Colômbia. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semifinais. Vale lembrar que três vagas estão destinadas ao continente – apenas os colombianos já estão garantidos na Copa do Mundo, pois serão sede da competição.

Notícia: CBFS
Imagem: Luis Domingues