Depois da apresentação oficial realizada na última quinta-feira (28), a equipe de futsal Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon segue realizando muitos trabalhos de preparação para a temporada 2016.

Os treinos físicos iniciaram na semana passada sob orientações do preparador físico Harrison Muzzi. E nesta terça-feira (2) os jogadores tiveram o primeiro treino com a bola. E assim a rotina de preparação para a temporada segue a semana toda, com diversas atividades físicas e com a bola.

Conforme o técnico Paulinho, o primeiro treino com a bola foi para montar a parte tática da equipe, conhecer as características dos jogadores e apresentar o seu método de trabalho. “Temos um elenco jovem, muito competitivo e com boa movimentação em quadra. Todos estão empenhados e muitos motivados”, destacou.

Segundo ele, nas duas primeiras semanas os trabalhos têm ênfase na parte física, porém o trabalho com a bola auxilia na preparação física e é muito importante para o entrosamento do grupo.

O primeiro compromisso da equipe rondonense seria a Copa Cataratas, de 25 a 27 de fevereiro, mas esta competição foi cancelada. Entretanto, uma série de amistosos serão realizados ainda este mês, em datas a serem definidas. Já a primeira competição oficial da Copagril será o Campeonato Paranaense Chave Ouro, que inicia em 19 de março. Depois, a Liga Nacional de Futsal (LNF), que inicia dia 15 de abril, primeiro jogo em casa contra o Magnus Futsal/Umbro, de Sorocaba – SP. Ainda, participará dos Jogos Abertos do Paraná.

Notícia e Imagem: Copagril Futsal