Mariana Sá

Rogério Caboclo entrega uniforme personalizado da Seleção a Amandinha. Foto: Mariana Sá

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu, nesta sexta-feira (6), a melhor jogadora de futsal do mundo, Amandinha. A ala-esquerda da Seleção Brasileira esteve na sede da entidade para uma reunião com o Presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Lucas Figueiredo

Amandinha representa atletas do futsal em reunião com a CBF. Foto: Lucas Figueiredo

Acompanhada de Tatiana Weysfield, supervisora da Seleção Feminina de Futsal, e de Fellipe Drommond, Presidente do Magnus, equipe da Liga Futsal, Amandinha participou de um debate com integrantes da CBF para discutir o status atual do futsal no país, bem como das Seleções Brasileiras da modalidade.

Durante a reunião, o Presidente Rogério Caboclo ouviu o lado dos atletas que atualmente vestem a camisa da Seleção Brasileira e foram representados por Amandinha, melhor jogadora do mundo de futsal. Capitão da Seleção Brasileira Masculina, Rodrigo Hardy também participou, por videoconferência. Os dois apresentaram parte da realidade vivida nas Seleções Brasileiras e suas demandas em relação à modalidade.

Lucas Figueiredo

Rodrigo Hardy, da Seleção Masculina, participa da reunião por videoconferência. Foto: Lucas Figueiredo

“Agradeço demais essa representatividade que consegui através de títulos e do que conquistei na modalidade. É um orgulho imenso poder representar minhas companheiras e ter o espaço feminino. Fico muito feliz pela oportunidade e pelas mulheres poderem ter seu espaço”, disse Amandinha.

Ainda fizeram parte da reunião o vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, e o Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, um dos representantes designados para fazer interlocução entre a CBF e a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). As sedes atuais das Seleções Brasileiras de Futsal estão localizadas em Fortaleza.

Foi de muita importância para a CBF. Havia a necessidade de ouvir a principal força que são as atletas e os atletas. O presidente ouviu atentamente e com muita sensibilidade com toda sua equipe”, explicou Mauro Carmélio.

O Brasil está entre as maiores potências do futsal no mundo. Entre as Seleções Masculina e Feminina, já foram conquistados 13 títulos mundiais, 10 deles desde que a competição passou a ser organizada pela FIFA. Atualmente, o Brasil ainda se orgulha da conquista individual de Amandinha, que foi eleita a melhor jogadora do mundo no Futsal Awards, principal da modalidade, pela sexta vez. Pelo Masculino, Falcão, ex-jogador da Seleção Brasileira, foi eleito como o melhor do mundo em quatro oportunidades pela FIFA.

Lucas Figueiredo

Rogério Caboclo cumprimenta Amandinha, melhor jogadora de futsal do mundo. Foto: Lucas Figueiredo