Na tarde desta terça-feira (15), o Presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Marcos Madeira, esteve visitando a CBF. Ele foi recebido pelo Presidente da entidade, Rogério Caboclo, juntamente com outros membros da diretoria. Na pauta dos dois dirigentes, assuntos relativos ao futsal brasileiro e as ações da CBFS junto à Seleção Brasileira da modalidade.

O Presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, também esteve presente no encontro. Carmélio é um dos interlocutores da CBF junto aos dirigentes da modalidade, cuja sede administrativa situa-se na cidade de Fortaleza.

Recentemente, Rogério Caboclo recebeu na CBF atletas das seleções masculina e feminina do Brasil para debater melhorias para a modalidade no país. A melhor jogadora de futsal do mundo, Amandinha, esteve na sede da entidade para uma reunião com o Presidente. Acompanhada de Tatiana Weysfield, supervisora da Seleção Feminina de Futsal, e de Fellipe Drommond, Presidente do Magnus, equipe da Liga Futsal, a atleta participou de um debate com integrantes da CBF para discutir o status atual do futsal no país.

O Brasil está entre as maiores potências do futsal no mundo. Entre as Seleções Masculina e Feminina, já foram conquistados 13 títulos mundiais, 10 deles desde que a competição passou a ser organizada pela FIFA.

Mariana Sá

Presidente Rogério Caboclo recebe visita de Marcos Madeira, presidente da CBFS. Foto: Mariana Sá