Atualmente no futsal da França, defendendo o Etoile Lavalloise Mayenne, o ala Rodriguinho, ex-atleta do Dracena (hoje, Intelli Tempersul), falou sobre como está sua rotina no continente europeu, que ainda segue com o sinal de alerta ligado em decorrência da pandemia do novo coronavírus

O ala comentou sobre as consequências e mudanças que o isolamento domiciliar, determinado à maior parte da população, trouxe no dia a dia. Desta forma, os treinos específicos, filmes e as séries de TV têm sido a solução para, respectivamente, manter a forma física e a mente ocupada.

– Na região em que estou morando não houve muitos casos. Mas, hoje na França, são vários (Nota da redação: O país contabiliza, até o momento, mais de 10 mil infectados, além de 2.516 pessoas hospitalizadas e 1.100 mortos em estabelecimentos hospitalares). Ninguém pode sair de suas casas, a não ser para ir ao mercado, à farmácia ou ao hospital. Já faz mais de 10 dias que estamos presos dentro de casa, na quarentena. Tento fazer treinos específicos e ver filmes e séries para ocupar um pouco a mente.

Foto JC Assessoria

Rodriguinho (de branco) atualmente joga no futsal francês. Foto: Foto JC Assessoria

Com a competição nacional francesa parada, Rodriguinho explicou ainda que aguarda uma definição do time quanto a sua sequência por lá, já que tem contrato com o Etoile até o meio do ano, e as disputas não têm data definida para serem retomadas.

– Tenho certeza que tudo isso vai passar, porque Deus é maior do que tudo isso. Vamos ficar em casa. Vamos seguir as normas de cada cidade. Por favor, fique em casa. Assim, vamos evitar o contágio desse vírus e, se Deus quiser, vamos vencer essa guerra – aproveitou o ala para deixar uma mensagem.

Assim como Rodriguinho e sua equipe na França, a ex-equipe do ala e todo o futsal brasileiro seguem por um caminho igual. Com a pré-temporada interrompida desde o último dia 20, a Intelli Tempersul tem suas estreias, na Liga Nacional de Futsal (LNF) e Copa LPF, suspensas por tempo indeterminado até aqui.