Depois do encerramento da Liga de Futsal na Espanha, uma das mais disputadas do mundo, que terminou com o Barcelona como grande campeão, chegou a hora do público indicar os melhores da competição. A votação está aberta para o público eleger os atletas que concorrerão aos prêmios.

O público pode escolher o melhor goleiro, melhor fixo, melhor ala, o melhor pivô, além do melhor treinador da primeira e da segunda divisão, junto ao atleta revelação e craque do campeonato. A votação será concluída nesta sexta-feira (28).

LNFS

Pito em disputa de bola com Lozano. Duelo de gigantes na decisão da LNFS. Foto: LNFS

Uma vez que os seguidores da LNFS tenham escolhido os indicados, que serão três para cada categoria, os treinadores e capitães dos clubes que participaram nesta temporada na Primeira Divisão serão responsáveis ​​por designar os vencedores.  Uma vez calculados os votos, os vencedores serão informados no site do LNFS e nas redes sociais para a nova votação.Vote Aqui! 

A temporada 2018/2019 teve o Barcelona como grande protagonista. Além do título da LNFS, a equipe catalã conquistou a Copa do Rei e também a Copa da Espanha. Barcelona e El Pozo decidiram a LNFS e o campeão foi definido apenas no quinto e decisivo confronto, realizado no Palau Blaugrana, em Barcelona.

Os números das decisões também apontam o desenvolvimento do futsal no mundo. Com a transmissão simultânea do Teledeporte, LaLigaSportsTV e Esport3, as decisões atingiram mais de 1 milhão de espectadores.

Além disso, os jogos da final também puderam ser assistidos fora das Espanha graças aos acordos que a LNFS tem, aos quais adicionaram o público em Portugal, através do A Bola TV; na Sérvia, Montenegro, Bósnia e Herzegobina, Croácia, Macedônia e Eslovênia, através da Arena Sport TV; e na Indonésia, através do Super Soccer.