Mantendo ou não o equilíbrio da rodada de ida dos playoffs da LNF 2020, ao final de domingo, duas equipes irão dar adeus a competição e outras duas irão adiante no sonho do título.

Maurício Moreira

Pato fará primeiro jogo em casa contra o Joinville. Foto: Maurício Moreira

Todos os confrontos estão longe de sinalizarem uma tendência. Isso porque as partidas de ida dos playoffs terminaram empatadas. Cascavel 3 x 3 Magnus, Praia Clube 2 x 2 Tubarão e Corinthians 2 x 2 ACBF. Pato e Atlântico vão entrar em quadra pela primeira vez no sábado à noite. Em função de um surto de covid-19 no Atlântico, os jogos das oitavas de final do Pato foram realizados com atraso. Os paranaenses mantém acesa a esperança de conquistar o tri campeonato inédito da LNF.

Time de melhor campanha e melhor ataque da Liga, o Magnus recebe o Cascavel na tarde de sábado. O time de Sorocaba venceu todas os jogos na fase de classificação. Na eliminatória, no entanto, contra Campo Morão e agora diante do Cascavel encontrou mais dificuldades tendo empatado dois dos três jogos disputados.

Ulisses Castro

Segunda partida entre ACBF e Corinthians será remarcada. Foto: Ulisses Castro

Maior vencedor da competição com cinco títulos, a ACBF tenta o hexa. Parte do elenco foi atingida pelo coronavírus e o jogo da volta em Carlos Barbosa que aconteceria neste domingo precisou ser adiado para uma data ainda a ser definida.  Caso a igualdade se mantenha nos 40 minutos, os gaúchos jogam pelo empate na prorrogação por terem melhor campanha.

O Tubarão, de ótimo retrospecto na primeira fase, tem situação parecida a da ACBF. O time catarinense recebe o Praia Clube, no domingo. Quem vencer se classifica, mas havendo empate no tempo normal e no tempo extra, a vantagem é dos donos da casa. Todas as partidas terão transmissão ao vivo pelo Sportv.

Sábado:

13h30 Magnus x Cascavel

21h30 Pato x Joinville

Domingo:

18h Tubarão x Praia Clube

Terça-feira

17h30 Joinville x Pato