Quase dois meses de pré-temporada e estreia próxima na Liga Nacional de Futsal (LNF). A pandemia do novo coronavírus, no entanto, mudou a programação do time masculino de futsal do Praia Clube. A “quebra” na preparação é evidente, mas a comissão técnica buscou caminhos para diminuir o prejuízo, principalmente físico, do elenco.

Com as duas primeiras rodadas da LNF adiadas e sem data prevista para começo, o técnico do Praia, Marcelo Duarte, o Morcego, explicou que os jogadores receberam vídeos individualizados para preparação física em casa durante a quarentena. Os jogadores, então, retornam os vídeos dos exercícios feitos ao preparador Eduardo Rodrigues.

– O Dudu, nosso preparador físico, fez uns vídeos de algumas movimentações, exercícios com elástico, cadeira, e mandou individualmente para cada um. Cada atleta tem um exercício específico. Caso um grupo possa fazer o mesmo exercício, recebem o mesmo o vídeo. O que estão mais pesados, precisam de outro tipo de exercício, assim como os lesionados, que são focados na recuperação. O nosso preparador de goleiros, o Josemar, também manda treinos de recuperação, movimentação. Eles estão fazendo dentro de casa, estão proibidos de saírem para a rua – disse Morcego.

Praia Clube Divulgação

Marcelo Duarte fala sobre orientações dadas aos atletas. Foto: Praia Clube Divulgação

O time de futsal do Praia Clube começou a pré-temporada no dia 3 de fevereiro e suspendeu os treinos na última semana. Os jogadores foram liberados, a princípio, até o dia 10 de abril. Até a parada, a equipe de Uberlândia venceu os três amistosos realizados.

– O time estava focado, querendo estrear. Fizemos três amistosos, um contra Guaíra e dois contra o Brasília, que disputa a Liga, ganhamos os três. Íamos fazer amistosos contra o Minas, mas foram cancelados. Imagino que quando voltar vamos aproveitar o que fizemos nesses quase dois meses. Pelo menos, consegui achar as bases (contratações). Mas no quesito físico, acredito que vamos ter que começar tudo de novo – finalizou o treinador.

O Praia Clube terá 20 atletas na Liga Nacional, entre eles o experiente fixo Neto, que deixou a aposentadoria para representar o time da cidade natal.