Fora de campo

Brasileiros retomam temporada na Espanha. Foto: Fora de campo

De volta aos trabalhos! A dupla de salonistas pernambucanos Rafael Rato (ala de 37 anos de idade) e Matheus Preá (pivô de 27 anos) se apresentou no início desta semana no FS Valdepeñas, da Espanha, atual vice-campeão da LNFS (Campeonato Espanhol), para a disputa da temporada 2020/2021. Rato é remanescente no clube. Já Preá, que brilhou no Cazaquistão (Ásia Central) pelo Ayat, é recém-contratado.

Rafael Rato

Nascido no Recife, Rato é o salonista pernambucano mais vencedor em atividade. Campeão da Copa do Mundo de Futsal em 2012, ele está há mais de uma década atuando na Espanha. No Movistar Inter, clube que mais longevo da carreira (de 2011 a 2019), disputou 300 partidas e conquistou 15 títulos: cinco Ligas, três Copas Espanha, quatro Super Copas, uma Copa do Rey e duas Copas dos Campeões.

Matheus Preá

Natural da cidade de Araripina, no Sertão de Pernambuco, o pivô marcou 41 gols em 28 jogos pelo Ayat/Cazaquistão no ano passado. Antes disso, esteve no São Miguel, do Paraná. Sua última aparição em Pernambuco foi em 2018, quando vestiu a camisa do AEST/Tamandaré, do Litoral Sul do estado, conquistando a Tríplice Coroa: Copas Tronadon e Pernambuco, além do Campeonato Pernambucano.