Rafael Moraes

Alisson em ação pelo Magnus. Foto: Rafael Moraes

O jogador brasileiro de 23 anos ingressa na disciplina Verdiblanca vindo do Magnus, uma das equipes de maior sucesso em seu país nas últimas temporadas

O Real Betis Futsal fechou a incorporação do pivô brasileiro Alisson Neves, que está comprometido com a equipe do Verdiblanco até 30 de junho de 2023 e assim se torna o segundo reforço da equipe do Betis neste mercado de inverno depois do seu compatriota Jackson van Riel.

Alisson Neves de Lima (Guarulhos, 10/01/1999), 23 anos e 1,78 metro de altura, vem do Magnus, um dos clubes brasileiros de maior sucesso e onde atuou nas últimas quatro temporadas, nas quais conquistou uma Liga Nacional de Futsal (2020), uma Taça de Brasil (2021) e duas Supertaças (2018 e 2021), entre outras.

O novo jogador do Real Betis Futsal ingressou na Magnus em 2018, ano em que o time da cidade de Sorocaba (SP) sagrou-se campeão da Copa Intercontinental, título que conquistou novamente um ano depois. A sua presença na equipa principal, depois de inúmeras conquistas com a equipa sub-20, cresceu. Teve participação ativa na conquista da Liga Brasileira de Futsal em 2020, com 19 jogos disputados e 8 gols marcados.

Nesta última campanha, Alisson conquistou a Taça de Brasil e a Supercopa, embora não tenha conseguido manter o título da liga após cair na final em 19 de dezembro. Alisson também foi internacional sub-20 pela seleção de seu país, com a qual conquistou o título sul-americano de 2018 ao derrotar a Argentina na final.