Enquanto a LNF se encaminha para a fase eliminatória, as equipes pelo Brasil à fora não deixam de dar a atenção para os torneios locais. No primeiro mês do segundo semestre de 2021 teve time soltando o grito de campeão, ainda relativo a 2020, e conquistado na capital federal.

Brasília Futsal

O Brasília conquistou a Taça Brasília. Foto: Brasília Futsal

Rio Grande do Sul: a ACBF é a terceira colocada no grupo B com 16 pontos, dois a menos que o líder, Guarani. O time laranja retorna à competição no dia 14 de agosto contra o Guarany de Espumoso. O Atlântico é o vice-líder do grupo A, e o único invicto. Tem sete jogos, com seis vitórias e um empate. O próximo jogo é no dia 10, contra a SASE, de Selbach. Por fim, a Assoeva fez apenas cinco jogos. Tem jogo marcado para sábado com a ALAF, mas pode sofrer alteração de data.

Santa Catarina: um dos estaduais mais disputados. Das equipes que também atuam pela LNF, a melhor colocada é o Blumenau, atual líder. Logo atrás aparece o Jaraguá, em segundo. Joinville, Joaçaba e Tubarão aparecem em quinto, sexto e oitavos lugares, respectivamente. Na próxima rodada, dia 17, tem clássico entre Jaraguá e Joinville.

Paraná: na Série Ouro paranaense, o Foz Cataratas é o atual vice-líder com 25 pontos, dois a mais que o Cascavel, terceiro colocado. Campo Mourão, Pato e Marechal ocupam posições intermediárias na tabela. O Umuarama é o décimo segundo colocado com 13 pontos, e o Marreco, vice lanterna, com dez.

São Paulo: Em São Paulo, a competição está na fase eliminatória. O Santo André Intelli venceu a primeira contra o Hortolândia; o Corinthians encara o Grêmio União; o São José duela contra o São Bernardo; e o atual campeão, Magnus, vai medir forças contra o Real Madruga.

Centro Oeste: No metropolitano de Minas Gerais, o Minas sagrou-se campeão da temporada 2020 atuando com o time sub-20. Na final, bateu o rival América. Enquanto isso, o Praia Clube aguarda a tabela para a disputa da competição do interior mineiro. No Mato Grosso do Sul, o Juventude inicia, neste mês, a disputa da Copa Morena. Já o Brasília conquistou o título da Taça Brasília, ao derrotar o Brazlândia na decisão do torneio.