A estreia do Brasil no Grand Prix de Futsal de 2015, disputado em Uberaba, foi em grande estilo. Dos 11 gols da goleada sobre Zâmbia, um deles foi de placa. O craque Falcão, que entrou no decorrer da partida, marcou um golaço de calcanhar, encobrindo o goleiro. Clique AQUI para ver o golaço do Falcão.

Ricardo Artifon

Falcão após jogo contra a Zâmbia, pelo Grand Prix. Foto: Ricardo Artifon

O #Tbt do GloboEsporte.com desta quinta-feira relembra o golaço do camisa 12 na estreia brasileira na competição, naquele 4 de novembro de 2015, na cidade do Triângulo Mineiro. Além de Falcão, Rodrigo (3), Diego (3), Xuxa, Dimas, Betão e Dian marcaram na vitória por 11 a 2.

Retornando após quatro meses de lesão, o craque entrou no decorrer da partida e foi ovacionado pela torcida mineira. O gol, no entanto, só saiu na segundo tempo. Aos sete minutos, após receber passe longo, Falcão deu um lindo toque de calcanhar e marcou um golaço por cobertura.

Ricardo Artifon

Falcão deu show contra a Zâmbia, pelo Grand Prix. Foto: Ricardo Artifon

Além do golaço, o camisa 12 quase marcou outras vezes e deu linda caneta em Kenneth. Clique AQUI para ver o drible desconcertante de Falcão.

O Brasil foi o campeão do Grand Prix de Futsal de 2015 em Uberaba. Além de Zâmbia, venceu Guatemala (9 a 0) e Paraguari (3 a 1) na fase de grupos. Na semifinal, passou pela Colômbia (5 a 0) e, na final, venceu o Irã por 4 a 3. Todos os jogos foram disputados no ginásio Centro Olímpico.