A Intelli Tempersul volta com a derrota de Taubaté e fica em desvantagem para o jogo de volta, pela fase semifinal da Liga Paulista de Futsal (LPF). Porém, mesmo retornando com tal prejuízo durante os cerca de 800km de viagem, qualquer impressão de “terra arrasada” passou longe, após a partida no Vale do Paraíba. Por outro lado, apesar do ânimo com a apresentação do time, alguns pontos foram lamentados.

Essas conclusões estiveram presentes nas falas do técnico da Intelli Tempersul, Bruno Silva, e do ala Tatinho. Ambos mostraram satisfação quando o assunto foi o volume de jogo apresentado. Em comum ainda, esteve o incômodo pelo número de chances desperdiçadas e por um erro crucial, que rendeu ao Taubaté seu segundo gol, no primeiro lance da etapa final.

– A gente teve bastantes oportunidades no começo da partida, no primeiro tempo. A gente tinha que ter feitos os gols, para voltar do intervalo mais tranquilo. E, em seguida, a gente tomou o gol, e ficou difícil – disse Tatinho, em entrevista a um canal da Liga Paulista de Futsal na internet.

– Nós atacamos mais, finalizamos mais, tivemos algumas chances de abrir o placar, mas o futsal é eficiência, e eles marcaram três gols – comentou o treinador.

Outros pontos comentados por Tatinho durante a entrevista foram a necessidade de maior concentração entre os atletas dracenenses na partida de volta e a grande possibilidade de retorno de Lucas Freitas, desfalque no primeiro jogo. Sem Lucas, coube a Tatinho tentar boa parte das jogadas individuais, chamadas de “1 contra 1”, como a que resultou no gol de Sandrinho.

O grupo dracenense ganha folga nesta quarta-feira (1º). A previsão, conforme a assessoria, é que a viagem de retorno termine já perto do horário do almoço. O cronograma do elenco até a partida de volta ainda não foi divulgado.

Nesta sexta-feira (4), será realizado o segundo encontro entre  Intelli Tempersul e Taubaté. Desta vez, no Alaor Ferrari, casa dracenense. A partida começa às 20h30. Os visitantes jogarão pelo empate. O time do Oeste Paulista precisa vencer para forçar a prorrogação e, daí, jogaria pelo empate no tempo extra.

– Se produzirmos tanto ofensivamente quanto defensivamente na sexta-feira como foi em Taubaté, tenho certeza que iremos levar o jogo para a prorrogação e, no tempo extra, temos a vantagem do empate – destacou Bruno.

– Vamos colocar a cabeça no lugar, descansar, que sexta-feira tem mais – finalizou Tatinho.

Ednei Rodiva

Intelli teve chances, mas não soube aproveitar em Taubaté. Foto: Ednei Rodiva