Imago Images

Classificação foi decidida nos pênaltis. Foto: Imago Images

A República Tcheca derrotou a Croácia nos pênaltis na segunda partida “play-offs” da UEFA e se tornou a 14ª equipe a se qualificar para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA Lituânia 2021. No outro jogo da repescagem, a Sérvia venceu a Finlândia por 1-0. A segunda etapa foi adiada devido a complicações do COVID-19. A Copa do Mundo de Futsal será realizada no próximo ano, de 12 de setembro a 3 de outubro.

Os checos recuperaram de desvantagem duas vezes para derrotar a Croácia em casa, em Brno. Ambas as equipes perderam possíveis gols de vitória antes de Jiri Vokoun converter o pênalti da vitória dos tchecos.

A República Tcheca participou da Copa do Mundo em 2004, 2008 e 2012 e perdeu para a Croácia por 7 a 6 na partida de qualificação decisiva em 2000.

Marko Prsic decidiu a primeira mão dos sérvios com um único golo. A segunda etapa, marcada para 10 de novembro, foi adiada devido ao COVID-19.

A Copa do Mundo de Futsal da FIFA na Lituânia começará em 12 de setembro de 2021 e o novo campeão mundial será coroado em 3 de outubro.

As seguintes 14 equipes se qualificaram:

AFC: equipes qualificadas ainda a serem determinadas

CAF: Angola, Egito, Marrocos

Concacaf: equipes qualificadas ainda não definidas

CONMEBOL: Argentina, Brasil, Paraguai, Venezuela

OFC: Ilhas Salomão

UEFA: República Tcheca, Cazaquistão, Lituânia (anfitriã), Portugal, Rússia, Espanha