Todas as equipes entraram em quadra hoje para a 18ª Rodada da LNF 2015, sendo a maioria na briga por uma vaga na zona de classificação para a próxima fase.

Dois jogos agitaram a manhã desse sábado, e com duas goleadas. No primeiro jogo, o São Paulo FC/SBC foi até Minas enfrentar o time da casa e aplicou 6 a 1 com facilidade. O Minas Tênis Clube já estava desclassificado e o São Paulo garantiu sua vaga na próxima fase. Já no outro jogo, televisionado ao vivo pela SporTV, o ADC Intelli/Orlândia venceu o Futsal Brasil Kirin por 6 a 3. O jogo foi bem disputado e terminou empatada em 3 no primeiro tempo. Veio a segunda etapa e logo o time de Orlândia ampliou. Nos minutos finais do jogo, a equipe de Sorocaba colocou o goleiro linha e acabou levando mais dois gols de contra ataque. O jogo foi marcado por belos lances, como a caneta de Betão do Brasil Kirin, e a caneta de Cabreúva do Intelli. Os dois times já estão classificados para a próxima fase da Liga Nacional de Futsal (LNF).

À noite aconteceram as outras oito partidas e e tiveram mais goleadas e alguns empates. Jaraguá Futsal e SC Corinthians Paulista fizeram um jogo bem truncado e acabou empatado, 1 a 1. As duas equipes já tinham garantido vaga na 2ª Fase. Outro empate aconteceu em Marechal Rondon, em um jogo bem disputado até o fim. O jogo terminou 3 a 3 entre Copagril/Sempre Vida/Penalty e Alaf/Jaclani. Copagril mantém a chance de se classificar na última partida jogando novamente em casa. Já o Alaf assegurou a 5ª colocação na tabela. O último empate aconteceu em Cascavel, onde a equipe da casa saiu perdendo para o Atlântico/Apti/Uri Erechim e buscou o empate no segundo tempo. Final, 2 a 2, e os dois times vão pra última rodada com chances remotas de classificação.

Outra goleada que aconteceu na rodada foi entre Blumenau/SCF e A. Carlos Barbosa de Futsal. A equipe do Carlos Barbosa atropelou o time de Blumenau e saiu vencedor, 5 a 0. O time de Blumenau ainda tem chances de classificação.

A chuva de gols ficou para o jogão entre Gazin/Umuarama/Penalty e Assoeva/Unisc/ALM, 6 a 4 para o Umuarama. O time da casa parecia que venceria com facilidade quando abriu 5 a 1 no placar mas a equipe de Assoeva não desistiu e foi atrás, quase chegando ao empate. Final de jogo com vitória do Umuarama e classificação garantida para a 2ª Fase da LNF.

Em Joinville, Krona Futsal e São José Futsal fizeram um jogo bem equilibrado, terminando em 3 a 2 para o time da casa. O São José ocupa a 14ª colocação na tabela e só depende dele mesmo para se classificar. O Krona é o 10º. Em Santa Catarina, o Floripa Futsal praticamente garantiu sua vaga ao vencer o já desclassificado Orleplast/Unisul/Tubarão por 2 a 1. E no último jogo da noite, o Concórdia/Umbro foi até Guarapuava e conseguiu a vitória magra, porém importante, de 1 a 0. O autor do gol que garantiu o Concórdia na próxima fase da LNF foi de Joãozinho.

Todos os times voltam a entrar em quadra na segunda-feira, 22, para a última rodada da 1ª Fase da LNF 2015.

Assessoria e Comunicação LNF