No duelo de segunda, lutando para continuar na competição, os dois últimos colocados do Grupo B, Gazin Umuarama e Floripa, se enfrentaram. Mesmo jogando em casa a equipe do Gazin não conseguiu dominar as ações. Então, Pelé abriu o placar para o visitante. Enquanto Marcinho fazia grandes defesas e garantia o placar, Vini ampliou de pênalti.

O cenário era péssimo para o dono de apenas dois pontos em seis jogos e a pior campanha da segunda fase. Mas, antes do intervalo, Rodrigo devolveu a esperança à torcida e o time, que encontrou energia para voltar pressionando no segundo tempo. Com o aumento da produção da equipe, o goleiro Marcinho cresceu também. Ele continuou segurando o placar e, se aproveitando da presença do goleiro linha, ainda fez o terceiro gol do Floripa.

Assim, o visitante levou a vitória e entrou temporariamente no G4, com 10 pontos. Mas continua observado de perto por Concórdia e Brasil Kirin, que têm um jogo a menos e jogam um contra o outro semana que vem, em Sorocaba.

Finalizando a nona rodada, cinco jogos movimentaram a noite de segunda-feira. Muitos times voltaram a briga pela classificação e embolaram a pontuação seus grupos. Foi o caso do Brasil Kirin que jogando em casa, mostrou sua força e a qualidade de seu time e goleou o Concórdia por 5 a 1. Com grande atuação do goleiro Tiago e um bom jogo coletivo, a equipe de Sorocaba construiu o marcador e definiu a goleada nos minutos finais quando o Concórdia foi para cima tentando buscar o placar desfavorável.

Outro jogo do grupo B foi entre Corinthians e ACBF. A líder do grupo foi até São Paulo buscando atrapalhar a vida do time paulista e conseguiu até o fim do primeiro tempo quando estava vencendo por 1 a 0. Mas na segunda etapa o Corinthians foi atrás e conseguiu a virada na raça. 3 a 1 e a segunda colocação na classificação, se firmando no G4. A equipe de Carlos Barbosa, mesmo com a derrota, já está praticamente qualificada para as quartas-de-final.

Pelo grupo A, três jogos nesta noite que também deixaram disputada a zona de classificação. A Intelli foi até Jaraguá do Sul para enfrentar o time da casa e no fim da partida conseguiu a vitória por 2 a 1. Foi um jogo muito disputado do início ao fim e a equipe do interior paulista não só obteve uma grande vitória como assumiu a liderança do grupo.

A ALAF, que vinha de uma derrota para a Intelli, usou o fator casa para ganhar por 3 a 1 do Guarapuava. O time de Lajeado entrou para o G4 e tirou o próprio Guarapuava. O destaque da noite ficou para o gol de bicicleta do Bipe, da ALAF.

Quem se recuperou nessa rodada e voltou a sonhar com a classificação para a próxima fase foi o São Paulo. O time paulista voltou a jogar em sua casa, em São Bernardo do Campo, e venceu o São José por 2 a 1. Com o resultado, o São Paulo chegou aos 7 pontos com um jogo a menos que ALAF e Guarapuava que tem 10 e estão a sua frente. Já o São José complicou-se de vez e agora amargura a lanterna do grupo com apenas 5 pontos em oito jogos.

Assessoria e Comunicação LNF