O Pato é o atual campeão da Liga Nacional de Futsal, a maior e mais tradicional competição da modalidade no país. O título veio de forma inédita e empolgante. Na decisão, a equipe de Pato Branco venceu o Atlântico, por 2 a 1, na prorrogação, após derrota pelo placar de 4 a 2 no tempo normal. As equipes da LNF também tiveram êxito nos campeonatos estaduais.

Nilton Rolin

Foz Cataratas comemora o título do Campeonato Paranaense de Futsal 2018. Foto: Nilton Rolin

No Paraná, o Foz enfrentou o Marreco na grande decisão. No jogo de ida, a equipe de Foz do Iguaçu venceu por 5 a 4. A equipe de Francisco Beltrão chegou a vencer o jogo da volta, por 4 a 2, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Foz venceu por 4 a 3. Jamur marcou o gol do título do time das Três Fronteiras, que chegou ao triunfo paranaense depois de 17 anos.

Iully Ribeiro

Tubarão é campeão catarinense de futsal 2018. Foto: Iully Ribeiro

Em Santa Catarina, uma decisão inédita. Tubarão e Joaçaba disputaram o título catarinense e melhor para o Tubarão, que decidiu em casa e chegou ao triunfo com a vitória por 4 a 2. No jogo de ida, em Joaçaba, as equipes empataram em 3 a 3. O Tubarão também conquistou os Jogos Abertos de Santa Catarina na atual temporada, superando adversários tradicionais, como Joinville, Jaraguá e Blumenau.

Rodrigo Coca

Corinthians conquista a Liga Paulista de Futsal 2018. Foto: Rodrigo Coca

Em São Paulo, a decisão marcou a despedida do craque Falcão. Magnus e Corinthians travaram dois duelos de alto nível. O Corinthians conseguiu mais um título da Liga Paulista de Futsal, o 12º da sua história, no Parque São Jorge. Depois de perder por 5 a 3 no tempo normal, em grande exibição do ala Leandro Lino pela equipe do Magnus, de Sorocaba, o Timão aproveitou-se do regulamento, segurou o empate por 0 a 0 na prorrogação e conseguiu a conquista. O duelo também marcou a despedida do pivô Vander Carioca, que foi levantado pela torcida alvinegra.

Ulisses Castro

ACBF fecha temporada com título da Liga Gaúcha de Futsal . Foto: Ulisses Castro

No Rio Grande do Sul, a festa é laranja. A ACBF conquistou o 12° título da Liga Gaúcha de Futsal. Em Carlos Barbosa, o time do técnico Marquinhos Xavier venceu o Atlântico de Erechim por 5 a 1 e ficou com o caneco da principal competição gaúcha. No jogo de ida, em Erechim (RS), Darlan marcou o gol da vitória laranja, pelo placar de 1 a 0.