Às vésperas da primeira partida da final da Liga Nacional de Futsal (LNF), marcada para o próximo domingo, às 11h, em Pato Branco, no Paraná, o técnico Ricardinho, do Magnus, avaliou a decisão e apontou o Pato como favorito na busca pelo título brasileiro de futsal.

Guilherme Mansueto

Técnico Ricardinho comanda o Magnus em mais uma decisão. Foto: Guilherme Mansueto

Depois das duas vitórias na semifinal – uma por 7 a 0 e outra por 2 a 1 contra o Joinville –, o time teria todos os motivos para ir embalado para a decisão contra o Pato. Mas Ricardinho não pensa assim. O técnico lembra que Magnus foi eliminado na semifinal da LNF 2018 justamente pelo adversário da final deste ano, quando o Pato sagrou-se campeão da Liga Nacional pela primeira vez.

– O equilíbrio desse confronto mostra o que será esse duelo. No ano passado foram dois empates – 3 a 3 e 2 a 2 –, depois foi para prorrogação e perdemos – 3 a 1 para Pato –. Para mim, o Pato é favorito. O que esse time já conseguiu no ano passado e chegou de novo. Porém, também é preciso valorizar o nosso trabalho. Conseguimos resultados importantes e agora é descansar os atletas, treinar, estudar o adversário e recuperar para domingo – analisa Ricardinho.

Mas o time está aproveitando um pouco o bom momento antes de, segundo o próprio treinador, se concentrar ao máximo para a decisão. Para Ricardinho, chegar as finais já é um ótimo prêmio.

– São duas semanas das mais prazerosas que estamos tendo. Nossos jogadores são merecedores por estarem na final, contra um dos melhores elencos do Brasil. Eles têm esse premio de disputar a final. Muita gente não lembra, critica nas derrotas, mas o time tem apenas seis anos e com conquistas gigantes. Espero que a gente consiga um bom resultado e sejamos coroados com o título na final – acredita.

A primeira partida entre Pato e Magnus será no próximo domingo, dia 1º de dezembro, às 11h, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, no Paraná. A segunda e decisiva partida será no dia 8 de dezembro, às 11h, na Arena Sorocaba. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo pelo SporTV.