O Magnus Futsal tem um novo treinador para a temporada 2018. Após três anos vestindo as cores do time sorocabano e um ano exercendo a função de auxiliar técnico, o ex-fixo Ricardinho assume a equipe este ano. Em coletiva de imprensa realizada na Arena Sorocaba nesta terça-feira (06/02), o novo comandante foi apresentado de forma oficial.

“A gente construiu a identidade desta equipe desde 2014, em um projeto que vai entrar no quinto ano e é um dos mais vitoriosos do mundo. A torcida pode esperar o meu máximo, assim como eu fazia dentro de quadra, para levar o nome da cidade e dos nossos patrocinadores ao topo do futsal. Temos um calendário repleto de campeonatos e eu quero montar um time aguerrido, com a nossa cara, para ir em busca de uma temporada vitoriosa”, comentou.

Em 2017, Ricardinho esteve na função de auxiliar técnico de Fernando Ferretti na equipe principal, onde conquistou o bicampeonato da Liga Paulista, além da medalha de ouro nos Jogos Regionais e Abertos. “Sem dúvidas o Ferretti foi a grande referência, com todo respeito aos outros treinadores com quem eu trabalhei, mas foram seis anos juntos e vencendo todos os campeonatos. Ele me abriu as portas para estar na função de auxiliar no ano passado. Sou muito grato ao Ferretti por tudo, tanto na época de jogador quanto agora podendo estar no comando do time”.

“É uma mudança radical. Eu sempre gostei muito desta parte tática e técnica, e com o passar dos anos eu fui amadurecendo essa ideia de poder me tornar treinador. No ano passado eu estive na função de auxiliar e vivi 24 horas por dia com a cabeça voltada a estudar o futsal. Após minha aposentadoria das quadras, acredito que eu soube separar bem esse lado de jogador e membro da comissão técnica para conseguir trabalhar com tranquilidade. Sempre tive o respeito dos jogadores e isso também me ajudou muito”, finalizou Ricardinho.

O presidente da equipe Fellipe Drommond projeta um ano de conquistas com o novo treinador à frente do elenco. “O Ricardinho está desde o início do projeto conosco, foi um dos primeiros jogadores a serem contratados. Ele ajudou a escrever a nossa história, conhece muito bem nossa alma e essência. Acredito que será um ano de transição mas muito positivo, com uma pessoa extremamente competente e dedicada no comando do time, que tem tudo para fazer muito sucesso nessa nova etapa”.

Novo auxiliar

Ricardinho foi apresentado como novo treinador do Magnus Futsal nesta temporada e a equipe também terá uma novidade no cargo de auxiliar técnico. Renan Franklin, de 28 anos, chega ao time sorocabano para exercer a função na equipe principal e também no Sub-20. Renan é treinador da Seleção Brasileira Sub-20 e conquistou o título Sul-Americano em 2017. Com um currículo repleto de conquistas, uma das mais notáveis foi a Taça Brasil de Clubes Sub-20 no comando do Sport Club do Recife também em 2017.

“Recebi o convite pelo supervisor Reinaldo Simões, após a campanha vitoriosa na Seleção Brasileira e prontamente aceitei. Hoje chego a Sorocaba, em uma realidade muito distinta do que eu tinha. Tenho certeza que com a estrutura que existe aqui teremos condições de desempenhar o melhor papel possível”, analisou Renan.