O Magnus começou a preparação para o jogo decisivo contra Joinville, domingo, pela semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF). E o técnico Ricardinho mantém a cautela no discurso para os jogadores, mesmo após a goleada no jogo de ida por 7 a 0.

O treinador afirmou que mesmo após o resultado positivo para a moral do time, o regulamento não permite muitas comemorações, afinal, se o Joinville vencer o jogo por qualquer placar, a decisão vai para a prorrogação. O Magnus tem a vantagem de empatar na prorrogação.

Guilherme Mansueto

Técnico Ricardinho orienta o Magnus visando a semifinal da LNF2019. Foto: Guilherme Mansueto

– A gente não tem que pensar no regulamento, a gente tem que curtir o que a gente fez, comemorar e esquecer. Já falei para eles que não tem nada definido. Mas nós temos uma vantagem, isso que a gente tem que frisar bem, aumentou nossa vantagem. Porém, para mim, o Joinville tem o melhor elenco do Brasil e um treinador de ponta. E sabemos que eles vão vir mordidos e irão disputar o jogo da vida deles e temos que estar preparados para isso – afirma.

“Temos a vantagem, mas não podemos esquecer de jogar. Então está tudo em aberto, mas a vantagem do nosso lado existe e não podemos desprezar isso”, alerta Ricardinho.

Apesar da média de apenas 24 anos do time, Ricardinho vê o Sorocaba com a bagagem necessária para fazer a leitura do confronto. O técnico conversou com o elenco e apontou erros que precisam ser corrigidos.

– Nós temos jogadores experientes, embora seja um elenco muito jovem. O Joinville é uma equipe muito forte individualmente, temos que nos preparar, recuperar quem estiver com dor e preciso colocar na cabeça deles que o jogo decisivo é domingo, para fazermos um bom jogo aqui, com o apoio da nossa torcida, fazer uma grande festa e tentar ir para a final – analisou o treinador.

A partida que irá decidir um dos finalistas da Liga Nacional de Futsal (LNF), será no próximo domingo, às 11h, na Arena Sorocaba, com transmissão ao vivo do SporTV. Os ingressos para a partida já estão à venda.