Em Bangcoc, na Tailândia, o Magnus irá defender o bicampeonato mundial de futsal, entre os dias 26 de agosto e 1º de agosto. Além do Magnus, estão confirmados na Copa Intercontinental em 2019: Corinthians, Boca Juniors (Argentina), Elpozo e Barcelona (Espanha), Shenzen (China), Chonburi (Tailândia), Mes Sungun (Irã) e Fath Sportif Settat (Marrocos). Os times estão divididos em três grupos: o A é formado por Chonburi (Tailândia), Boca Juniors (Argentina) e Fath Sportifi (Marrocos) , enquanto o B é formado por Corinthians, Barcelona (Espanha) e Shenzhen Nanling Tielant (China). O Grupo C é formado por Magnus, Elpozo Múrcia (Espanha) e Varzaghan (Irã).

Guilherme Mansueto

Ricardinho comanda o Magnus em mais um Mundial de Futsal. Foto: Guilherme Mansueto

O Magnus estreia na competição na madrugada de segunda-feira, às 3h30 9de Brasília), contra o Mes Sungun, do Irã. O técnico Ricardinho, campeão como jogador em 2016 e como treinador em 2018, estudou os adversários do time paulista na primeira fase.

“Estive assistindo aos jogos do Campeonato Asiático durante as últimas semanas. É uma equipe muita rápida, que joga com uma transição boa e um excelente jogo de pivô. São jogadores habilidosos e temos que estar atentos a isso, principalmente na nossa parte defensiva”, analisou o treinador.

O Magnus desembarca na Tailândia com campanhas positivas nas competições desta temporada. Pelo Campeonato Paulista, 100% de aproveitamento e vaga na final. Na Liga Nacional, o time é o atual quarto colocado com um jogo ainda por fazer e, na Liga Paulista, mantém a liderança do Grupo A.