Na semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF) e na final do segundo turno do Campeonato Paulista, o Magnus está mais do que vivo na briga pelos dois títulos que podem lhe garantir a manutenção do status de atual campeão.

Em 2020, a equipe comandada por Ricardinho ficou com os dois troféus – o nacional de maneira invicta -, coroando uma temporada perfeita. E apesar das conquistas recentes, o técnico garante que o elenco está motivado para aumentar a galeria de taças.

Guilherme Mansueto

Ricardinho quer repetir as conquistas da Liga Nacional de Futsal e do Paulista com o Magnus. Foto: Guilherme Mansueto

– Graças a Deus estamos treinando sábado, domingo, viajando. A gente vem em uma sequência boa de todo ano acontecer isso graças ao trabalho desses caras, que entraram para a história do futsal. Conquistar praticamente todos os títulos e ter sede de conquistar mais. Isso que é importante, ter decisão na quinta e na segunda. Espero que tenhamos mais duas finais para disputar no fim do ano e, quem sabe, mais dois títulos – disse o treinador.

Apesar do duelo contra o São José pelo Paulista no meio de semana, o Magnus trabalha de olho na segunda partida da semifinal da LNF, contra o Foz Cataratas. Ricardinho elogiou a equipe paranaense e acredita que o confronto está em aberto, já que as duas equipes precisam do resultado para avançar à decisão.

– Acho que com o empate, nas circunstâncias que foi, assim como seria para a nossa equipe, faz com que eles cheguem muito vivos. O jogo está em aberto. O Foz é uma equipe muito forte, tem um jogo de pivô centrado muito bom com o Kauê. Então acho que vai ser um jogo bom. Eles não vão fugir muito das características deles e nós, na nossa casa, nosso time está acostumado a jogar esse tipo de jogo. Tenho certeza de que vai ser mais um duelo que vai entrar para a história e, quem sabe, carimbarmos mais uma vez o nosso passaporte para a final.

Magnus e Foz Cataratas voltam a se enfrentar na segunda-feira, às 19h, na Arena Sorocaba, no jogo de volta da semifinal da LNF. Com o empate por 1 a 1 na ida, quem vencer avança à decisão da LNF. Em caso de novo empate, a partida vai para a prorrogação e se a igualdade permanecer, quem se classifica é o Sorocaba, que tem melhor campanha.