Imagine brigar por uma posição no time com o melhor jogador do mundo, o atual melhor pivô e melhor jogador da LNFS, e com o melhor pivô da LNF 2020. Pois esse é o cenário de Rocha, atual jogador da ACBF. Ao lado de Pito, Ferrão e Dieguinho, o jogador está em preparação para a disputa do Mundial em setembro na Lituânia.

Depois de um período de preparação na Granja Comary, os jogadores participaram de quatro amistosos na Polônia, dois contra a seleção local e outros dois contra a Sérvia. A Seleção Brasileira venceu três confrontos e empatou no último desafio, diante da Sérvia. A estreia na Copa do Mundo acontece na próxima segunda-feira, dia 13/09 às 14h, contra o Vietnã.

Thais Magalhães/ CBF

Rocha briga por uma vaga entre os titulares da Seleção. Foto: Thais Magalhães/ CBF

Como avalia o período de preparação?

Bem intenso o trabalho que o Marquinhos e todo o staff passa para a gente. Todos os fundamentos, desde o início, ele quer passar tudo. Para nós isso é bom, a gente quer pegar todo o padrão tático defensivo e ofensivo. Isso faz parte do processo. A gente está se doando ao máximo para quando chegarmos no Mundial, estarmos preparados.

Não cabe todo mundo no time. A rotatividade no futsal ajuda a manter o alto nível em quadra, correto?

A disputa pela titularidade está bem sadia, com bons concorrentes. Temos bastante atletas de alto nível, melhores do mundo. Só quem tem a ganhar com isso é a gente, e mais ainda o Marquinhos Xavier e sua equipe, assim como o Brasil. A gente vai lidando com os trabalhos, dia a dia, trabalhando para mostrar serviço para o professor, para quando chegarem os jogos oficiais do Mundial, a gente estar preparado. Quem vai ter essa dor de cabeça boa vai ser o professor, e não nós.

O Mundial inicia domingo e vai até o dia 3 de outubro, onde Rocha e os companheiros esperam estar, pois na última edição ficou de fora da decisão. A Seleção conhece os seus primeiros adversários na fase de grupos: República Tcheca, Panamá e Vietnã.

Douglas Pingituro/ CBF

Rocha em ação durante amistoso do Brasil. Foto: Douglas Pingituro/ CBF