Neste sábado (16), 10 partidas movimentam a 10ª rodada da LNF (Liga Nacional de Futsal). A briga pela liderança está cada vez mais acirrada, assim como a luta para estar no G-14, grupo dos times que passam para a próxima fase da competição.

No topo da tabela, dois duelos diretos pela liderança. O líder Corinthians, que tem 18 pontos, visita o Concórdia/Umbro (SC), terceiro colocado com 17 pontos, às 19h. Já o CAD Poker- Guarapuava, vice-líder também com 17 pontos, recebe o Carlos Barbosa (RS), sexto com 16, às 20h15, no Joaquinzão, interior do Paraná.

Assoeva x Intelli

A Assoeva (7ª), que tem o mesmo aproveitamento que o líder Corinthians, mas conta com um jogo a menos e por isso soma 15 pontos, recebe a Intelli/Orlândia, quarta colocada com 17 pontos, às 20h15, no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS). No time gaúcho, a novidade pode ser o retorno do ala/pivô Teves, que se recupera de um forte pisão sofrido no dedo do pé.

“Estou recuperado e pronto para ajudar minha equipe nesse desafio. Foi uma semana de muito trabalho para estar em quadra e esperamos vencer diante da nossa torcida”, disse Teves.

Já a equipe paulista vem motivada pelas duas vitórias fora de casa contra Carlos Barbosa e Unisul. O pivô Dieguinho, que chegou a cinco gols na Liga, falou sobre o jogo.

“A Assoeva vem fazendo uma ótima campanha e está próxima da gente na tabela. Vencer mais uma fora será essencial para seguirmos entre os primeiros colocados”, relatou.

Alaf x Minas

No meio da tabela, a Alaf, oitava colocada com 12 pontos, recebe o Tambasa/Minas, que vem de uma sequência de derrotas e está fora da zona de classificação com seis pontos e ocupando a 18ª colocação. O jogo acontece no Complexo da Univates, em Lajeado (RS), às19h.

“Depois de um empate fora contra a Krona, temos de conquistar mais esses três pontos em casa para nos mantermos com folgas dentro da zona de classificação – disse o ala Jones”, camisa 8 da Alaf/Jaclani.

“Precisamos muito dessa vitória para apagar os últimos resultados negativos e voltar a brigar por uma vaga no G-14. Nosso time tem condições de estar em uma posição melhor na tabela”, disse o ala Robério, jovem revelação do Minas.

Copagril x Krona

Empatadas na tabela com sete pontos e fora da zona de classificação, Copagril/Marechal Rondon e Krona/Joinville se enfrentam no Ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon, às 19h, buscando entrar no G-14.

“É aquele tradicional jogo de seis pontos. Temos de vencer para tentar entrar na zona de classificação e também acabar com essa sequência de empates. Vencemos apenas uma vez e temos de melhorar nosso desempenho”, contou o ala Alvim, autor de dois gols na LNF.

Atlântico x São José

Empatados na tabela com 11 pontos, Atlântico e São José se enfrentam às 19h, em Erechim, no Rio Grande do Sul. O time gaúcho vem de vitória sobre o Sorocaba e quer conquistar a segunda vitória diante da sua torcida. O ala Everton, autor de um gol na vitória por 3 x 2, e três na LNF, falou sobre o jogo.

“Queremos embalar em casa com mais uma vitória. O São José só perdeu uma vez na competição e vai ser um duelo muito equilibrado. Temos de mostrar a mesma garra que tivemos contra o Sorocaba se quisermos ganhar esses três pontos”, explicou.

Cascavel x Orleplast

Depois de reagir na Liga Nacional, o Cascavel acabou derrotado em casa na última rodada pelo Blumenau. O time paranaense, 12º colocado com 11 pontos, recebe a Unisul, lanterna com apenas três pontos, às 19h, no Ginásio da Neva, ainda buscando sua primeira vitória em casa.

“Já passou da hora de conquistarmos essa vitória diante da nossa torcida e vamos jogar tudo para conseguir esses três pontos”, afirmou o ala Juninho, uma das contratações do Cascavel para a temporada.

Completando a rodada, o atual campeão da Libertadores, o Brasil/Kirin Sorocaba recebe o Blumenau, às 19h. As duas equipes somam 12 pontos e ocupam, respectivamente a nona e décima posições na Liga. Já o Jaraguá, quinto colocado com 17 pontos, encara o Umuarama, 14º colocado com oito pontos, às 20h15min, no Amário Vieira da Costa, no Paraná.

Na parte de baixo da tabela, o São Paulo, 17º colocado com sete pontos, recebe o Floripa, penúltimo com cinco pontos e que não vence há sete rodadas, às 21h30.

Com informações: Marca Assessoria