A quarta rodada da LNF 2022 teve 51 gols marcados ao todo. Dos onze jogos, apenas dois visitantes levaram três pontos na bagagem: Magnus e ACBF. Joinville e Corinthians mantiveram-se invictos enquanto o Foz Cataratas perdeu pela primeira vez na competição. O Tubarão é o único time ainda sem somar pontos na tabela.

Bruno Cunha

Praia Clube tirou o 100% de aproveitamento do Foz Cataratas. Foto: Bruno Cunha

A sexta-feira teve um buffet de futsal. A começar pela vitória do Praia Clube diante do até então invicto Foz Cataratas por 3 x 1. Pelo placar mínimo, 1 x 0, o Santo André Intelli superou o Tubarão, na quarta derrota catarinense. O terceiro encontro definiu a liderança da rodada. Mesmo em casa, o Blumenau não teve forças para encarar o Magnus que venceu por 6 x 2  isolando-se com dez pontos no topo. Importante resultado conseguiu o Umuarama ao bater o embalado Marreco por 3 x 0 no duelo paranaense. Por fim, a ACBF foi a segunda equipe laranja a levar três pontos fora de casa. Os gaúchos venceram o São José por 5 x 1.

Elvis Henrique

ACBF se recuperou fora de casa. Foto: Elvis Henrique

No sábado, duas partidas e dois placares iguais com circunstâncias parecidas. Enquanto o Campo Mourão foi buscar o empate em 2 a 2 fora de casa contra o Minas, o Atlântico arrancou nos instantes finais um ponto do Marechal para o alívio da torcida, em Erechim.

No domingo o Pato também escapou por pouco da derrota. Após estar perdendo no primeiro tempo por 3 x 1, buscou o empate e frustrou o visitante Joaçaba. Um dos resultados mais expressivos veio do Sul. A Assoeva, depois de duas viradas, comemorou o 4 x 3 sobre o atual campeão Cascavel, graças ao gol do experiente Valdin.

Cristian Frantz

Assoeva bateu o atual campeão Cascavel. Foto: Cristian Frantz

Na segunda-feira, Corinthians e Joinville entraram e saíram de quadra invictos. O empate em 2 x 2 foi o terceiro da rodada, mas não o último. Fechado a conta, o Jaraguá repetiu o 2 x 2 com o Taubaté que somou o seu primeiro ponto na LNF 2022.

Confira abaixo os horários dos jogos da próxima rodada. Todos ao vivo na LNFTV

Sexta-feira:

18h – Tubarão x São José

18h – Marreco x Jaraguá

21h – Taubaté x Assoeva

21h – Campo Mourão x Atlântico

Sábado:

13h – Marechal x Santo André

19h – Cascavel x Blumenau

Domingo:

11h – Magnus x Pato

14 – ACBF x Umuarama

19h- Joaçaba x Praia Clube

Segunda-feira:

18h – Foz Cataratas x Corinthians

21h – Joinville x Minas